segunda-feira, 26 de março de 2012

Não é moda


13 comentários:

  1. Incrível! Seremos gémeas? Também tenho peças que me duram séculos e não consigo definir um estilo...apenas é o meu! quanto a perfumes até esqueço!!! e os relógios, também me fico pelos básicos, quando me lembro de os por! Mas a aliança...anda sempre comigo!!
    boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também guardo peças com tantos anos e uso-as mesmo em dias mais especiais, só quando me começo a lembrar de quando as comprei e começo a fazer as "contas" é que penso "ena isto já é uma antiguidade" :)
      Mas ultimamente tenho dado muito mais coisas, porque há muita coisa que guardamos e acabamos por não usar e está só a ocupar espaço...

      Eliminar
  2. Gostei de ler e de ver as fotos. Eu gosto de espreitar um bocadinho de quem está por trás dos meus blogues preferidos. E este é um deles. Gostei muito dos 2 modelitos! E a elegância da modelo também ajuda! Concordo que devemos vestir aquilo de que gostamos e com que nos sentimos bem, sem preocupações de seguir a moda à risca. Eu também pouco entendo de moda, nem sigo modas, ainda que de vez em quando possa comprar alguma coisa que esteja na moda, quando me agrada e tenho possibilidade.
    Já passei por várias fases em matéria de roupa e também compro um pouco de tudo, mas no geral não compro muita roupa. Tenho um defeito terrível, canso-me depressa das coisas, que, ou têm de ser transformadas, ou vão fazer feliz alguém.
    Usei e abusei das calças durante anos mas agora estou farta, só me apetecem vestidos e saias. Ainda uso calças mas sempre que o faço não me sinto tão feliz. Gosto de sapatinhos do género dos teus mas os meus pés não gostam nada, são uns chatos...hehe...tenho de ir para calçado mais confortável. Bijuteria também gosto muito mas uso pouco. Tenho de ter sempre umas pulseiras...quando saio lá escolho outro modelo mas em casa ando com umas velhinhas que se podem molhar. Gosto de relógios mas em casa não dá jeito, tenho de estar sempre a tirá-lo. A aliança é que nunca sai do dedo.
    Beijinhos e gosto desta nova faceta do blogue...também faz parte das nossas vidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Lara :)
      É verdade há anos em que as novas colecções se adequam ao nosso gosto e nesses estaremos mais dentro das tendências da moda e outros em que não é bem o nosso género e estaremos mais "out" mas o que interessa isso se nos sentirmos bem está tudo certo ;)

      Mas eu não me canso facilmente das coisas, à excepção da roupa que usei durante a gravidez enjoei tudo (talvez por andar quase sempre com as mesmas coisas) a minha sorte é que grande parte da roupa era emprestada, senão era complicado...

      bj

      Eliminar
    2. ha já me esqueçia em relação aos sapatos estes são daqueles velhinhos, que se sairem duas vezes por ano à rua é muito, os meus pés também não gostam nada deles, de cada vez que os uso digo sempre: "é hoje, nunca mais vou calçar isto" mas vão ficando, até um dia...
      se fosse hoje não os comprava de certezinha ;)

      Eliminar
  3. Identifiquei-me muito com este teu post, pois partilho muito da tua forma de ser e de pensar.
    Há imensos sapatos que acho super giros, mas que não compro simplesmente porque sei que usarei muito poucas vezes. Prefiro o confortável, sempre.
    Quanto à roupa compro sempre aquilo que gosto independentemente de ser da loja x ou y. E sou incapaz de dar muito dinheiro por determinadas peças. Normalmente estabeleço um tecto hipotético que não é de todo rígido para determinado tipo de peças. Mas que para mim é útil. Considero-me uma pessoa poupada, ainda que compre sem hora marcada. Tal como tu encontro sempre as peças mais interessantes quando não ando à procura.
    Achei curiosa a referência à aliança, porque eu sou exactamente o contrário. Nunca a tiro do dedo, excepto raras excepções. Lavo a louça, tomo banho, durmo, sempre sempre com ela no dedo e o marido é o mesmo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim o clic deu-se depois do nascimento da minha filha, todo o meu calçado era desconfortável, mesmo grávida aguentava sempre uns belos saltos depois com um bebé tudo muda e começei a perceber que tinha de ter sapatos confortáveis com que pudesse caminhar horas sem ficar com dores insuportáveis nos pés. Também não ligava muito à qualidade, agora é a primeira coisa que reparo é na qualidade do material, nada de plásticos que só fazem transpirar e assar os pés.

      A aliança é uma mania, ela é muito confortável arredondada por dentro e tudo e não se sente nem incomoda. Mas quando chego a casa lavo as mãos e tiro-a depois já não volto a pôr. Imagina até já me esqueçi dela em casas de banho públicas, ainda não a perdi por sorte...

      beijos

      Eliminar
  4. ola Sonia também concordo com o calçado mais vale caro e bom e menos que muitos sem qualidade, beijinhos boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é mesmo às vezes o barato sai caro e eu já aprendi a lição ;)

      Eliminar
  5. Que post giro! Somos muito parecidas, sou muito simples a vestir, gosto de roupa pratica, sabrinas ( ADORO), sapatilhas ao fim de semana...
    Não me maquilho( deve ser assim q se escreve!),adoro brincos, só uso aliança e ás vezes uma aliança com o nome da princesa...
    Gosto de pintar as unhas, e também tenho roupa com muito tempo, que gosto e pronto.Não sou de modas, visto o que gosto e me apetece.
    Ahhh e só tenho uns sapatos de salto alto para os casamentos (e mesmo assim levo a sabrininha no carro, pró caso de não aguentar, e a pochete é a minha filha pela mão...
    :)

    bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Embora considere o meu estilo não muito elaborado, não sou assim tão prática como tu ;) sapatilhas e sabrinas para mim nem pensar! Tem de ter sempre um salto por pequeno que seja ;)mas não desgosto de ver nos outros.
      bjs

      Eliminar
  6. Penso e faço quase tudo como você descreveu, só que com uma diferença. Sou eu. Isso é o mais importante ser você independente da moda ou do que todo mundo está usando.Sentir-se confortável é tudo de bom e ser fashion é economizar, customizar. É isso aí!! BJ, amei este post.

    ResponderEliminar