quarta-feira, 28 de março de 2012


29 comentários:

  1. São mesmo o melhor das nossas vidas!!!
    Receita simples!! Só faltava dizer que os manos são instantâneos!!
    O máximo!

    ResponderEliminar
  2. Heheh que fofa :) Fica o registo!

    ResponderEliminar
  3. Posso apoiar a criança?

    Então é assim... porque não cozinham um manito e fazem a vontade à criança?

    A vida está difícil? O dinheiro não chega? A casa é pequena?

    E se quando ela nasceu, tivessem vindo gémeos? Como vocês faziam? Não davam a outra criança, pois não? Vocês tinham que adaptar a vossa vida em função de 2 crianças, certo?

    Assina: pai de 2 crianças gémeas nascidas em 2007, a morar num T2 e com um ordenado abaixo de 700 euros/mês, que teve que adaptar a vida e as finanças de 2 para 4 pessoas...

    Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma... já dizia um cientista... é tudo uma questão de adaptação...

    :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podia estar mais de acordo! É precisamente isso que eu digo quando oiço alguém dizer que gostava de ter mais filhos mas não pode porque a situação financeira está dificil. Antigamente com menos recuros também não se criavam 10 filhos? É assim se não se pode comer bife, come-se sopa, se não se pode comprar jogos electrónicos, joga-se à bola, e por aí fora...
      Esse não é de maneira nenhuma o motivo pelo qual ainda não fizemos a vontade à nossa menina, tudo se cria :)

      Eliminar
  4. lol. essa dos copos de água nunca tinha ouvido. as crianças dizem cada coisa :) o meu filho de 4 anos também pede manos, uma mana e um mano, lol, talvez aconteça mais cedo do que se espera :) beijinhos

    ResponderEliminar
  5. hahahahaha

    Andas a beber pouca água, andas andas... :))

    ResponderEliminar
  6. As coisas que eles dizem.....onde aprendem estas coisas?

    ResponderEliminar
  7. Que delicia de raciocinio...adorei! Eu vou dar um bebé à minha pequena e ela ainda nem sabe bem o que é, acho que ter irmãos é das melhores coisas na vida!
    Força aí, façam a vontade à menina e que venha mais um bebé...afinal é muito fácil, eheh!
    Beijocas nossas ;)

    ResponderEliminar
  8. Ai que susto! :)

    A minha filha sabe perfeitamente como é que os bebés nascem (parto normal, ou cesariana como o irmão), mas como se fazem... isso são outros quinhentos, e ela bem me pede para lhe contar.
    Sei que está aproximar-se essa altura (e também sei que muitos pais até contam aos filhos mais cedo), e não sei mesmo como vou abordar isso. É uma coisa que eu não quero que ela tenha em mente nesta altura.

    Ah, e manos, só se forem menina (para ela) e menino (para ele). Tá' visto que só consigo fazer a vontade a um deles. A não ser que venha um casal de gémeos, como eu já sonhei... me-do.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carla antes eu ficava muito atrapalhada com as perguntas que me fazia, já me perguntou para onde vai uma pessoa quando morre, e é uma "perguntadora nata" quer saber tudo. Alguma vez eu pensei que ela me ia fazer perguntas difíceis com 4 anos...

      A minha técnica é assim: Quando me faz uma pergunta ou afirmação estranha, mantenho a calma, posso ter percebido mal a pergunta, volto a perguntar (é uma forma de ganhar tempo também). E respondo-lhe sempre com outra pergunta: "o que é que tu achas?" ela é muito faladora e tem opinião sobre tudo, acaba por ser ela a responder à pergunta que me fez, isso faz com que eu perceba também o entendimento que ela tem sobre as coisas da vida de gente grande, se a resposta dela me agrada eu concordo com "pois acho que sim, é isso mesmo!" e posso acrescentar mais alguma coisa se entender que ela vai compreender e que é adequado à idade dela saber, se não me agradar, ainda não aconteceu vou tentar dar a volta ao assunto.

      Por agora é assim que funciona e tem resultado bem, mais à frente não sei ;)

      Eliminar
  9. Ahahhahhaahhahha, está muito boa :)
    O meu pequenito também anda muito pedinchão...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. As crianças é que sabem como é....
    beijos

    ResponderEliminar
  11. Olá:)

    Já ouvi de tudo mas essa não me lembro! As crianças nestas idades são tão engraçadas:)
    Meu filho andou anos a pedir um irmão, agora como tem 16 anos isso é assunto que não lhe interessa:)

    Prepara-te que ela cada vez vai querer saber mais, faz parte do crescimento...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Ahahahaha, está muito boa! Eu juro que não foi assim que engravidei, mas vou deixar o conselho da tua filha a quem queira engravidar.

    :D))

    ResponderEliminar
  13. Bem que momentos bons já choro com rir com o meu marido pois não resisti em partilhar com ele o que estava a ler.
    Não estás miúdas são demais sou sincera é mesmo medo de ouvir as respostas porque nunca se sabe o que vem de lá... beijinhos Sónia

    ResponderEliminar
  14. Eh,eh,eh...por isso é que não ando a conseguir colocar um berço cá em casa...ando a fazer tudo errado :D Não tenho bebido copos de água!!!
    Fenomenal...não podia haver melhor explicação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há pois se calhar é por isso :)
      tens de experimentar esta receita, se ela diz que é assim quem sou eu para negar ;)

      Eliminar
  15. Ahahah!! Adorei a parte do beber água!! Muito bom!!! ;)
    A foto do cabeçalho é linda! Adoro o radio!!!

    Bom fim de semana

    **

    ResponderEliminar
  16. Lindo! Adoro estas tiradas dos nossos miúdos. Do melhor!

    ResponderEliminar
  17. Arrebentam as águas é demais...
    Não consigo parar de rir....
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Obrigada pela grande gargalhada que eu e a minha cara metade demos a ler este post!!!! Não estavamos à espera deste desfecho ! Percebemos que andamos a fazer tudo errado ...!!! ;)

    ResponderEliminar
  19. Vou evitar água a noite, ainda sou muito nova para ter filhos e não quero nada "rebentando" para sair bebês por enquanto, rs. Amo essa inocência das crianças!

    ResponderEliminar
  20. ADOREI ESSA RESPOSTA!
    HAHAHAHA...

    GENIAL! BJS

    http://areformaemforma.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  21. Rssss adorei! Deve ser uma delícia conversar com sua menina

    ResponderEliminar
  22. kkkkkkkkkkk
    Ai como eu ri com essa receitinha da sua filha...
    Elas são assim mesmo viu?
    A minha mais velha, q agora está com 20 anos e casada fazia a mesma coisa,
    vivia me pedindo uma irmã.
    Tive a minha caçula quando a mais velha estava com 12.
    Agora é a mais nova que me pede pra arrumar outro bebê.
    E vai ser assim sucessivamente... Já imaginou quantos bebês vamos ter q fazer?? kkkkkkkkkk
    Mas aqui a maquininha está fechada pra reforma.

    Eu ti vi na Rê, e já estou seguindo.
    Quando puder faça-me uma visita, eu gosto disso.
    gracaeestylo.blogspot.com.br/

    Bjsss

    ResponderEliminar