quarta-feira, 28 de julho de 2010

24 comentários:

  1. Se não as amassares podes reutilisa-las colocando mais café e cobrindo o fundo com papel de aluminio. Tens assim mais cápsulas prontas a usar.

    ResponderEliminar
  2. olá- elas sõ lindas- assim amassadas me lembram mandalas- colar algo nels, ou fze arte nelsas e penduralas ou fazer mobiles com vários temas-
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Eu entrego as minhas para reciclagem, podem ser assim reutilizadas pela Nespresso.

    Beijo, Carla

    ResponderEliminar
  4. Tenho posto as minhas no lixo... tb não sabia o que fazer com elas.

    ResponderEliminar
  5. Eu reutilizo colocando café e cobrindo com papel alumínio, como disse a Poupadinha.
    Mas sempre fico pensando que elas são tão bonitinhas e poderiam ser usadas pra algo mais!
    bj

    ResponderEliminar
  6. Estava no vai não vai para perguntar o que eram as rodelinhas que estavam no prato de cima do suporte. Agora já sei :) Sei que anda muita gente a reaproveitar as cápsulas para fazer cortinas para portas, mas não sei como é que o fazem. De qualquer maneira, pelo menos para um espanta-espíritos ou caça-sonhos dá :)

    ResponderEliminar
  7. Sabi: Egraçado, quando as começei a guardar era com intenção de fazer uma cortina para a porta da despensa, mas nunca vi, nem sei se será viável, por causa do barulho que deve fazer... vamos ver ;)

    ResponderEliminar
  8. é capaz de ficar fito tipo espanta espiritos... ou quem sabe, fazer um candeeiro (ou abajour - n sei se é assim que se escreve...)...

    Beijinhos e depois mostra o que fizeste com elas!

    ResponderEliminar
  9. Faz uma pesquisa na net, acho que há por aí muita gente a fazer coisas originais com as cápsulas.

    ResponderEliminar
  10. Também tenho guardadas muitas, que os amigos me vão dando, porque as minhas são da dolce gusto!
    Com essas, já vi
    - aneis, em que colocas a capsula assim como fizeste colada em cima do suporte de anel e decoras com uma pedra ou não!
    - colares, tb assim com elas achatadas e com o arame!
    - flores para decoração, com a capsula inteira cortando pequenas tiras para fazer efeito de flôr e podes pintar o interior!

    Acho que vi mais coisas, mas não me estou a lembrar agora. Só não te sei dizer onde vi...foi na net que pesquisei, mas não anotei os sites/blogs! Mas vi coisas lindissimas a fazer!!!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Olá, mais uma vez..
    Trabalho no departamento de ambiente de uma empresa de reciclagem.
    Há diversos pontos de recolha destas cápsulas. Posteriormente elas vêm pra empresa onde trabalho para reciclar.
    O aluminio vai para um lado, o café depois de separado e devidamente limpo e seco vai para uma empresa de compostagem. Por isso, faz a entrega total , não as esmagues.. o café é um optimo fertilizante natural ....
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  12. Carla:
    Sei que já fazem a reciclagem das capsulas, mas o que eu queria mesmo era inventar uma "arte" para fazer com elas ;)

    ResponderEliminar
  13. Para quem quizer...
    Assim:
    1 - Retire a protecção prateada e retire o café;
    2 - Lave a cápsula e seque;
    3 - Corte a borda da cápsula toda;
    4 - Recorte da borda para o centro da cápsula em tiras;
    5 - Dobre as tiras que cortou everá um botão de flor;
    6 - Pinte o interior da cor desejada;
    7 - Com cola uhu ou cola de pistola quente, cole um arame à parte de baixo da cápsula;
    8 - Faça várias flores e coloque numa jarra.

    Fim: assim reciclam cápsulas e fazem arte.

    Jinhos
    http://nosemarinharia.blogspot.com
    Nuno

    ResponderEliminar
  14. Olá, acabei de conhecer o blog, ainda não li todo mas tinha que comentar este post...
    Uma amiga ofereceu-me uns brincos feitos com cápsulas:)
    Não sei bem como são feitos mas levam duas cápsulas.São tão giros, parecem argolas.E também faz colares com cápsulas e correntes.
    Agora está a fazer umas "fitas" para colocar na porta.Cada fita leva uma cor;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Aqui ficam algumas sugestões retiradas da net:

    http://www.criacoesdasu.com/wp-content/uploads/2010/09/brincos_cap.jpg

    http://2.bp.blogspot.com/-GQSRLZviJ5o/TmaLYL_9SqI/AAAAAAAABQc/adTErWPM3OM/s1600/nespresso+colar+michele+marmelo+pedro.jpg

    http://1.bp.blogspot.com/-UVOKZtuvoBo/TmaLUkYT-XI/AAAAAAAABQY/CDKI2ON4tgk/s320/nespresso+colar+li+pires.jpg

    Dá também para fazer porta chaves ou pregadeiras (dependendo dos gostos das pessoas)

    E porque não usar para decorar a casa para o natal com a ajuda preciosa das mãos mais pequeninas aí de casa! De certeza que ela ia adorar!

    http://3.bp.blogspot.com/_25lm3JW3ED0/STAOiKlYgAI/AAAAAAAAANg/El7PUWKAZSc/s320/Nespresso+capsulas+%2B+estrelas+3.JPG

    http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQU2bFAyyc-KB8n7hMxDommRlJKG4nHixQr-CwPaMQfk5xtftcG

    ResponderEliminar
  16. Não sei se já tens ideias suficientes para usar as cápsulas, mas vê aqui as minhas: http://ecologicaquem.blogspot.com/2010/09/para-os-amantes-de-cafe.html.
    Espero que sirvam para alguma coisa:)

    Bjos

    ResponderEliminar
  17. Ena tantas ideias... Obrigado a todas pelas sugestões :)

    ResponderEliminar
  18. eu faço com elas brincos ,fios, cintos....depois de lavadas e amassadas.
    NORARTE

    ResponderEliminar
  19. Olha de todas as idéias que vi na net , a desse blog foi a que mais gostei só que não precisa amassar.http://alexis-artes.blogspot.com/search/label/Espanta-esp%C3%ADritos
    Mas também tem esse blog com várias idéias.http://saladeestudoaba.blogspot.com/2010/04/caixas.html
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  20. Alguém aqui falou em cortins para aporta... a minha avó faia isso com as tampinhs de plástico das garrafas, as tais que tinham feitio de chapéu, e quando eu era pequenina, ia com as minhs irmãs apanhar essas tampinhas junto ás esplanadas dos cafés, poi havia sempre muitas no chõ, ram de várias cores... a minha avó enfiava-as em cordel das encomeenda com uma agulha, e pregava cada fieira delas a uma ripa de madeira (tipo régua) á medida para uma porta, fazia assim umas cortinas todas coloridas, e muita gente lhe encomendava trabalhos desses...Como podem ver, a minha avó era uma artesã de mão cheia! Quem hoje faz isso? Achei que devia contar isto, para deixaar a ideia aa quem a quiser por em prática! Um abraço!
    Manuela

    ResponderEliminar
  21. Fazer uma cortina para as moscas não entrarem

    ResponderEliminar
  22. Faça um fundo de uma bandeja bem colorido com essas capsulas, pode pintar a bandeja de uma cor viva. e depois coloque um vidro no fundo. vc pode até pendurá-la na parede, e tirar qdo quiser utilizá-la.

    ResponderEliminar
  23. ola uma pergunta por acaso estará interessada em vender algumas capsulas preciso para bricolage é calro q nao vou pagar um preço enorme mas estarei disposta a negociar ....ass vania

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim claro, diga-me quantas precisa, talvez seja melhor entrar em contacto através do email: bricolarepoupar@hotmail.com

      Obrigado

      Eliminar