quarta-feira, 13 de abril de 2011

Sim eu sinto



29 comentários:

  1. Também estou quase, quase, quase a mudar para a normal...
    Irrita-me os horários.

    Bj

    ResponderEliminar
  2. Pois, a minha conta este mês também foi horrível...

    ResponderEliminar
  3. Olá, eu tenho contrato com a Endesa, empresa Espanhola de destribução de Electricidade.

    Se compensa? Acho que sim o valor é mais barato 5% no valor de cosumo.

    Podem ver aqui:
    http://www.endesa.pt/PT/iframe.asp

    Bjs,
    MJ

    ResponderEliminar
  4. Maria João: Obrigado pela informação, tenho de ver isso!

    ResponderEliminar
  5. Eu estou satisfeita com a tarifa!
    mesmo antes de a ter só fazia lavagens de maquinas nos horarios que são económicos,por isso não tive de me enquadrar com os horarios deles! ;)
    Tem me compensado!

    ResponderEliminar
  6. por acaso nãO tenho razão de queixa... irrita-me um pouco, como dizes "a escravatura" dos horários... mas a minha conta desceu um pouco!
    vê lá se não é porque houve algum acerto na contagem...
    Pois, infelizmente estamos todos dependentes da EDP! bahhhh.

    ResponderEliminar
  7. Baunilha:
    Os acertos para quem não tem conta certa nem envia leituras são de 3 em 3 meses. Portanto a última factura refere-se ao acerto do último trimestre, são mais de 180€ (que correspondem só a 2 meses) acho demasiado e acho também que neste último trimestre não houve nada para justificar um aumento de certa de 80€ em relação às facturas anteriores...

    ResponderEliminar
  8. Eu ando sempre a apagar as luzes e tenho lampadas economizadoras por todo o lado mas mesmo assim a conta pesa muito..
    Então a outra mesa de cabeçeira já aí está?? ou está dificil a mãe se decidir??.
    Bjoss

    ResponderEliminar
  9. Tens uma alternativa dentro da EDP, chama-se EDP5, mais barata e sem tarifas bi-horárias.

    ResponderEliminar
  10. Eu tb já tive bi-horária e já há dois anos que deixei, depois de muitas contas, cheguei a conclusão que andava sempre alfita com os horários e ainda pagava mais... a potencia é muito mais cara...
    Bjs
    Alda B.

    ResponderEliminar
  11. Eu também acho que vou voltar para a tarifa normal, este mês também apanhei uma ripada, até fiquei verde, na altura mudei porque trabalhava e só estava em casa à noite, mas agora não me compensa em nada e com mais um elemento muito menos...E acho que o ideial é mandar a contagem da leitura do contador para não termos surpresas mais tarde!!!
    Beijocas grandes

    ResponderEliminar
  12. Olha eu estou satisfeitissima com a bi-horária. Reduzi em cerca de 50% as facturas e não acho os horários assim tão maus. Mas eu também já usava mais à noite e fim-de-semana, pelo que escolhi o ciclo semanal. Ah e não apanho com acerytos, dou a leitura religiosamente todos os meses. Só pago o que consumo em cada mês. Fiquei farta de estimativas e acertos quando tinha tarifa normal. Bjnhos

    ResponderEliminar
  13. É o que dá não haver concorrência, se houvesse de certeza que os preços desciam!!

    ResponderEliminar
  14. Eu tenho a tarifa bi-horária há 5 anos e sinceramente também não acho muito compensador. Cada mês é mais caro mesmo quando se trata de estimativa, é uma vergonha! A EDP é sempre a lucrar e os seus trabalhadores (da EDP) têm imensos benefícios.

    ResponderEliminar
  15. Pelos vistos concorrência há, e sem custos acrescidos, a espanhola Endesa, são menos 5% sempre é alguma coisa...

    Em relação à tarifa bi-horária acredito que seja vantajoso para quem passa muito tempo fora de casa, no meu caso (passo muito tempo em casa) não compensa.

    ResponderEliminar
  16. Olá.

    Olha eu tenho tarifa bi-horária e tem-me compensado. Raramente fazem acertos porque o maridão envia a contagem religiosamente. Já me habituei a fazer máquinas de loiça e roupa à noite ou ao fim-de-semana.

    É uma questão de ver se realmente compensa ou não. Depende dos hábitos de cada um. Se não compensa para ti então será melhor desistir.

    Olha, no último trimestre ainda esteve frio, não ligaste aquecedores ou assim?

    Beijocas,
    Anabela

    ResponderEliminar
  17. Como te compreendo! Ainda no inicio do mês me passei com a EDP! Abreviando a história, já tenho tarifa bi-horária à cerca de 2 anos. No primeiro ano não cumpria horários e não tinha grandes cuidados (usava muito o forno, aquecimento etc). No final desse ano recebi uma factura de cento e tal euros!!! Justificação: acertos..bla..bla..bla whiskas saquetas...e tava tudo correcto!!!O que vale é que tá sempre tudo correcto. Decidimos mudar para a Conta Certa para não termos surpresas. Passamos também a ter outros cuidados como só usar as máquinas no bi-horário. Não usei aquecimento! A sério que tive um inverno inteiro em que apenas liguei o aquecimento na noite e dia de natal! De vez em quando telefonámos para a EDP para saber da situação e dar a leitura!
    A "piada" da história vem agora:
    Das duas últimas vezes que telefonàmos tinhamos saldo de 30 e tal euros.inclusivé a menina da EDP perguntou se queria baixar a mensalidade...
    Entretanto chega a última factura da EDP com mais do que estava previsto.
    Telefonámos à EDP a reclamar e como sempre desculpas mil mas está sempre tudo certo!!!!
    Como é que é possível duas pessoas em dias diferentes cometerem o mesmo erro e dizerem que tinhamos saldo positivo se não o tinhamos? depois deram a desculpa que era da margem de erro!!WTF!!!Apanhei uns nervos!Mas paguei! Mas ninguém me tira da ideia que os gajos tem de ter esquemas manhosos para roubar os clientes.
    Ainda passada da marmita decidi comparar os dois períodos dos anos! Conclusão: Não me serviu de nada lampadas economizadoras, usar só o cobertor no inverno, andar a depender de horários manhosos porque este ano paguei mais 200 e tal euros do que o ano anterior (que foi de ramboia). E deixo a pergunta: Como é possível?
    é realmente lamentável que tenhamos que depender da EDP! Houvesse concorrência e as coisas eram bem diferentes...
    Cancelei a conta certa e agora vou mandar a contagem todos os meses! Ainda tiveram a lata de perguntar se queria aderir à factura electrónica!!! Mandem o papelinho que ganham muito para isso!Não me venham com a história do meio ambiente porque eu cá em casa já faço muito por ele.
    O desabafo já vai grande! Peço desculpa se for maçudo mas apeteceu-me desabafar! Isto ainda me anda a fazer comichão...
    O meu conselho: Tenham muito cuidado que essa gentinha é manhosa! Confiram tudo bem e na dúvida liguem e reclamem!

    ResponderEliminar
  18. Também já ponderei a Endesa. Não está fora de questão pois estou mesmo danada da vida.

    ResponderEliminar
  19. Andreia:
    Pois é eles têm sempre razão e está sempre tudo certo, e aquelas facturas também parece que não são para se perceber... tenho uma colega que também recebeu uma factura de 260€ e são só 2 pessoas...

    Olha andei muito tempo (antes de ter este contador da tarifa bi-horária) em que o quadro daqui de casa estava sempre a disparar, saíamos uns dias e quando chegavámos o frigorifico estava sempre descongelado e tudo o que lá estivesse obviamente estragado, era quase sempre assim. Fartei-me de ligar para eles e sempre me disseram que isso não tinha nada a ver com eles e que tinha de chamar um electricista.
    Foi isso que eu fiz mas nunca se chegou a nenhuma conclusão...
    Quando mudei para a tarifa bi-horária vieram mudar o contador e surpresa, o quadro nunca mais disparou, coincidência não? o problema sempre foi do antigo contador mas durante anos disseram-me que não tinha nada a ver!
    Mas eu sempre tive de ficar com o prejuízo de tudo o que se estragou :S
    Este é só um exemplo de como nem sempre as coisas funcionam como deviam.

    ResponderEliminar
  20. Bom dia,
    Eu uso a tarifa Tri-horária e estou muito satisfeita. Mando religiosamente todos os meses o cantagem para não ter os ditos acertos.

    Beijinhos

    Lyn

    ResponderEliminar
  21. oi...olha q eu sou fiel à minha bi horaria!!e n mudo por nada..pensa bem!!!!!

    Entretanto passa no meu blog em http://bymiminhos.blogspot.com/2011/04/desculpas-desculpasmas-compenso.html - Sorteio a decorrer! Boa sorte!Bjs

    ResponderEliminar
  22. Menina estou absolutamente inprecionada com o que fizestes no seu wcda casa de sua mãe penso em fazer aqui em casa sera que consigo amei seu blog bjs.

    ResponderEliminar
  23. Bem... infelizmente acho que não temos alternativa à EDP. a EDP 5D, também é um grnade fiasco. Depois experimentei o bi-horário e andava feita maluca a querer lavar tudo à noite, mas máquina da loiça, máquina de roupa e secador de roupa... o quadro não aguentava com tudo e o resultado era grandes noitadas. Então decidi pela tarifa normal com aumento de potência e compenssa em relacção ao bi-horário. Só lamento não existir uma alternativa à EDP.

    ResponderEliminar
  24. Estamos condenadas!!!
    Que tristeza...
    Vamos ver como corre este ano (para a EDP há-de correr bem...)

    ResponderEliminar
  25. Ui a minha conta também foi imensa!!!

    ResponderEliminar
  26. Pois nos lá por casa também deixamos o bi-horário simplesmente não compensava, tínhamos que fazer jantar a horas estranhas e lavar a roupa a meio da noite. Ate a Sra. Da EDP disse que não nos compensava. Vamos mandar a contagem religiosamente a ver como corre.

    ResponderEliminar
  27. É a primeira vez que comento o seu blog pois descobri-o recentemente e estou a gostar muito.
    Relativamente a este assunto devo dizer que tinha a bi-horária e no meu caso não me ajustei muito bem, eu não trabalho, por isso levava o dia todo sem tratar da roupa para o fazer após as 22h, resultado, em vez de a essa hora estar sentadinha no sofá descansada, não, tinha que andar a por e a tirar roupas, umas pra lavar, outras para secar, enfim. O forno nunca me faz falta após as 22h por isso saía muito caro, acabei por voltar à tarifa normal.
    Em relação às opções, pode-se mudar da EDP paraa Endesa, mas desde que o fiz que me arrependi amargamente, só me faltou andar às cabeçadas na parede. Nunca recebia facturas, chegavam-me cartas de avisos de cortes de luz por não pagamento constantemente, acho que todos os meses era assim. Mandavam avisos mas as facturas não. Todos os meses era uma tourada a ligar para lá e a pedir segundas vias para poder pagar as contas. Além disto tudo e fartos desta situação, resolvemos cancelar o contrato e passar novamente para a "saudosa" EDP (nunca pensei gostar tanto da EDP lol) pois isto já foi há 1 ano talvez e ainda no outro dia recebi uma chamada de uma empresa jurídica por causa da última factura que eles dizem que não pagamos (mas pagamos, e esta dentro do prazo e tudo) já nos pediram o comprovativo umas 3 vezes, que nós mandamos sempre, que eles confirmam a recepção e que passado meses voltam a chatear-nos e a dizer que não têm nada.
    Não os posso nem ver. Depois de tudo o que passei com eles, adoro a EDP lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente essa experiência não foi nada agradável... Obrigado por deixar aqui o seu testemunho.
      Volte sempre

      Eliminar