segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Como fazer uma cabeceira de cama



de modo rápido, barato (no meu caso foi mesmo custo 0€) e mesmo muito simples sem recurso a ferramentas e materiais difíceis de lidar para os mais inexperientes assim como eu!



Já  algum tempo que queria fazer uma cabeceira de cama para este quarto, a minha ideia era comprar uma uma placa de mdf, cortar à medida e forrar com enchimento fofinho e tecido, mas a parte do «cortar» adivinhava-se tarefa complicada (o marido não é dado às bricolages) e não temos serras, nem ferramentas mais elaboradas.

Quando andei a montar o escritório eu comprei um roupeiro, e vinham várias placas de esferovite, não as deitei fora com a ideia de as poder utilizar para arranjos de flores evitando assim comprar esponjas verdes ou para forrar e usar quando fosse necessário fazer um bolo de gomas...


Entretanto lembrei-me: e se aproveitasse isto para fazer a tal cabeceira?!

Em pouco tempo reuni as placas, colei-as umas às outras





Usei seis placas, quadradas, depois de coladas e de medir o espaço entre as cabeceiras de parede cortei o excesso com um x-acto.




Depois usei uma manta fofinha de bebé que por acaso era mesmo à medida e forrei as placas colando a manta com fita cola (de pintor) na parte de trás.

 
 



 Fechei os módulos/mesas de cabeceira com as respectivas portas e um candeeiro duplo na parede fez tudo ficar com um ar mais compostinho!



O cortinado feito de lençol de cama mostrei o passo-a-passo aqui




O candeeiro de pé com abajour forrado mostrei o passo a passo aqui



e é isto, gosto muito dos móveis claros, do ar clean e da tranquilidade que este quarto transmite.





32 comentários:

  1. Que ideia fantástica! Parabéns! Ficou mt bem e também aprecio o ar clean que o quarto tem! :)
    As mesinhas tinha-as fixado mais em baixo, parecem-me estar muito altas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. acho que tens razão, estávamos tão preocupados em deixar espaço para os gavetões da cama abrirem que nem reparámos nesse pequeno mas grande pormenor ;)

      Eliminar
  2. Lindo o teu quarto. Eu sou mais clássica, mas gostei do aspecto clean e tb gostei muito da tua ideia para a cabeceira.
    Bjkas

    ResponderEliminar
  3. Ficou (como muito bem disseste) muito compostinho. Tem tudo um ar simples e limpo. Muito boa ideia! Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Está tão bonito esse quarto,tão confortavel e romantico,adoro as cores
    Essa ideia é fantastica
    Parabens pelos teus 33 anos
    Uma seguidora do FX
    bj
    Lulu

    ResponderEliminar
  5. Gostei bastante! É mesmo como escreves, ficou tudo com um ar muito clean.
    Beijinhos grandes!

    ResponderEliminar
  6. Adorei a ideia :) ficou muito original, ehehhe e económico claro!Mesmo como se quer.
    O quarto está com uma ar muito clean, gosto muito desse tom das paredes, só as mesas de cabeceira é que foi pena terem ficado tão altas, mas com o gavetão...
    Está óptimo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Muito bom o resultado final, muito boa a ideia das placas. Beijocas. p.s acho que já sei como vou fazer o candeeiro, pelo menos tenho cá uma ideia.
    jocas
    apintaroxa@gmail.com

    ResponderEliminar
  8. Mas que ideia fantástica! O quarto é muito bonito e com um ar muito clean. Reparei que o roupeiro é igual ao meu, só que o meu é escuro, bem como as portas de toda a casa (tenho de arranjar coragem para me lançar em valentes pinturas nas madeiras).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dora os meus roupeiros então eram mesmo iguais aos teus porque também eram escuros e as portas, tudo da cor do chão imagina :O Foi tudo pintado, um dia destes faço um antes e depois :) bjs

      Eliminar
    2. É exactamente o que tenho nos quartos - chão escuro e portas escuras. Só no quarto do Tiago é que pintei o roupeiro de branco, porque é mais pequeno. Já pintei os rodapés dos quartos de branco, só faltam mesmo as portas.
      Fico a aguardar o teu antes e depois, para ter uma noção da diferença, porque já não suporto o ar austero que estas portas dão cá em casa.
      Bjs

      Eliminar
    3. Faço sim um antes e depois deste quarto, ficou muito diferente... do corredor eu já publiquei espreita aqui: http://bricolarepoupar.blogspot.pt/2011/02/descubra-as-diferencas.html

      Eliminar
  9. Que lindo o teu quarto! Tão 'clean'
    Beijos!

    ResponderEliminar
  10. Uau! Ficou linda!
    Também ando a pensar em fazer uma cabeceira de cama e acho que vou fazê-la em esferovite...
    Obrigada pela ideia!

    ResponderEliminar
  11. Ai, se tu soubesses as voltas que eu já dei para inventar qualquer coisa que substitua a cabeceira do meu quarto (que é de madeira alaranjada) e torná-lo mais claro, nem imaginas!!!

    Obrigada pela dica, acho que vou aproveitar :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  12. Olá Sónia!!!!

    Ficou o máximo!!! Grandes e ideias e poupanças. Parabéns!

    ResponderEliminar
  13. Adorei esta ideia, ando à tempos para mudar de cama e a minha preferência é mesmo só a base e depois "inventar" uma cabeceira. Isto vem mesmo a propósito! Obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
  14. Que lindo que ficou :) Gosto muito do ar clean and clear do quarto. Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Ficou espetacular!
    Se olhasse sem nada ler, nunca diria que tinha sido simples.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  16. Ficou lindo, gostei muito do resultado e no poupar é que está o ganho:)
    Bjs

    ResponderEliminar
  17. Sónia adorei mais uma ideia brilhante um beijinho bom fim de semana

    ResponderEliminar
  18. Adorei o resultado está muito acolhedor e a ideia de aproveitamento para fazer a cabeceira resultou perfeitamente. Só faria 2 pequenas alterações que seriam baixar um pouco as mesinhas de cabeceira e trocaria os tapetes por uns com ar mais de quarto. De resto não mexia em mais nada.
    Bjs
    Betty

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não pretendo fazer alterações... baixar as mesas de cabeceira ia deixar os buracos na parede à vista. Em relação aos tapetes eu até gosto, não pretendo gastar dinheiro sendo este um quarto de hospedes, a minha ideia com este quarto sempre foi aproveitar ao máximo tudo o que já tenha em casa :)

      Eliminar
    2. Claro se é um quarto que não usas essas alterações não são tão necessárias e qualquer pessoa que seja recebida nesse quarto vais-se sentir bem de certeza.
      Bjs

      Eliminar
  19. Ficou muito bem!! Tenho que me aventurar!!
    Também tinha as portas e chão escuras como tu mas mandei pintar. Dá mais amplitude às divisões!

    ResponderEliminar
  20. Olá. Tenho uma cama igual à tua e ando ao tempo para fazer uma cabeceira! Acho que o teu quarto está muito bonito e claro! Também quero pintar as portas do meu armário...um dia...é que dá um ar muito mais clean!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  21. Ei vim através do mosaico e amei este blog, cheio de idéias geniais... beijoss e tenha um ótimo feriadão!!!

    http://coisasdadonaana.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  22. Lindo o teu blog, achei muito interessante a decoração do quarto de hóspedes, ficou lindo. Parabéns pelo teu capricho e bom gosto. Bj

    ResponderEliminar
  23. Bem legal. E cortina feita de lençol???? Acabei de lembrar que tenho um jogo de lençol branquinho com barrado parecido o seu.


    Huuuummm. Se eu fizer te mostro.

    Um abraço,
    Fernanda

    ResponderEliminar
  24. Super chique a cabeceira, adoreiiii, parabens
    To te seguindo, vem me visitar ;)
    http://trequinhosdanadia.blogspot.com.br/
    bjos boa noite

    ResponderEliminar
  25. Lindo quarto, a cabeceira ficou perfeita!!! Estou seguindo, pra poder acompanhar de perto as novidades por aqui! Beijo

    Rê Furlan - A vida no sítio
    http://lifenositio.blogspot.com.br/ (ficarei feliz em recebê-la lá no "sitio") ;)

    ResponderEliminar