quarta-feira, 6 de abril de 2011


36 comentários:

  1. Bom dia!!

    Está super bem! escolheste muito bem os tons, gosto imenso!
    ...e depois dizem que o trabalho não compensa, o que é preciso é bom gosto!!
    beijinhos
    cris

    ResponderEliminar
  2. Olá...sou uma seguidora fiel deste blogue, pois todos os dias passo por "aqui"para ver e tirar algumas ideias que gosto muito.
    Fiquei muitom curiosa com esta de pintar os azulejos do wc, pois também tenho um a precisar de ser reformado. Já agora, se não se importa, pedia-lhe que me dissesse como fez e que tinta usou.
    Muito obrigada e continue com essas boas ideias.
    Se me quiser ajudar, pode fazê-lo por aqui ou então para o meu email que é: 49celeste@gmail.com
    Da seguidora fiel
    Celeste

    ResponderEliminar
  3. Tens mesmo jeito!!!! Eu até gostei de ver. E gostei das ideias que usas-te se calhar ainda uso algumas aqui por casa!
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. E porque não um oleado para o chão? Não fica muito caro (o wc parece ter um tamanho simpático) e tens padrões muito giros. :)

    ResponderEliminar
  5. Obrigado a todas :)

    Carina: Olha o oleado parece-me bem, mas como recortar certinho no sítio das loiças?

    Lekas:
    O procedimento correcto é:
    1º Limpar e desengordurar com o produto próprio
    2ºLimpar as juntas com o outro produto
    3º Aplicar Primário
    4º Aplicar a Tinta (esmalte) 2ª de mão

    há várias marcas que têm produtos especificos para pintar azulejos, por exemplo, a Cin, a Robiallac a Sotinco são algumas. Em lojas da especialidade podem aconselha-lá melhor e afinar a cor que prentende usar.

    Eu não cheguei a tanto, nem usei tantos produtos, limitei-me a:

    1º tapar os buracos que tinha nas paredes,

    2º depois limpei bem os azulejos de forma tradicional (sem nenhum produto especifico)

    3º Apliquei como primário todo-o-terreno da Robiallac (escolhi este já o ter utilizado diversas vezes e saber que permite uma boa aderência) no entanto como é um produto caro e especialmente se a tiver muitas paredes para pintar pode usar um outro primário especifico para pintar em azulejos, são mais económicos e penso que resultam igualmente bem.

    4º Comprei o esmalte próprio para azulejos creio que em beje e misturei uma pequena quantidade de verde até obter a cor que pretendia. Este não é o procedimento mais correcto, o melhor será comprar a cor já afinada. Dei 2 de mão.

    Espero ter ajudado ;)

    ResponderEliminar
  6. gostei muito! não sei como era o antes, mas este resultado final ficou muito bem!
    aprovadissimo!

    ResponderEliminar
  7. Não vi as fotos do «antes», mas de certeza que ficou um grande antes e depois! A cor que escolheste é muito bonita e apropriada para uma casa de banho.

    Então e a reacção do papá? :)

    ResponderEliminar
  8. Apesar de não ver haver reportagem fotografica do antes, o depois´é muito bom, garantidamente melhor que o antes.

    Gostei de tudo, mas achei a ideia da calha, fabulosa.

    Bjs,
    MJ

    ResponderEliminar
  9. Carla:
    A reacção do papá foi algo do género:
    " Estava muito bem como estava antes, quero ver se a tinta sai... está aqui uma coisa esperta"
    e pronto olhou durante uns 2 minutos e mudou de assunto, heheh
    claro que nos entretantos a mãe dizia: " é ela que usa a casa de banho, deixa-a fazer o que ela quizer, até está melhor assim..."

    ResponderEliminar
  10. Era isso que eu precisava fazer no w.c. do meu quarto, mas tinha de tirar a tinta dos azulejos primeiro. Mas não tenho coragem de meter mãos á obra.
    Parabens pela obra. Bjoss

    ResponderEliminar
  11. Com um x-acto ou uma faca bem afiada (e algum jeitinho, ehehehe), consegues fazer o recorte ao pé das loiças!

    O oleado é fácil de manusear. :)

    ResponderEliminar
  12. Olá gostei muito do resultado (apesar de não ser fã da cor verde!) mas queria perguntar-te uma coisa sobre a pintura. Pois como podes verificar no meu blog já disse que estou farta dos azulejos da minha entrada e também pensei em pintá-los mas depois surgiram 2 problemas, primeiro estive a ver as cores que as várias marcas propunham para azulejo e achei que eram pouco diversificadas, em 2º comentei com umas colegas e uma delas disse que os pais tinham pintado azulejos com essas tintas e não prestava e estava horrível. Com medo decidi ficar no meu canto e não fazer nada até ter novas ideias. Pelo que pude ver não tiveste nenhuns problemas com a tinta?
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Não sei como era antes mas esta casa de banho ficou um mimo. Super acolhedora e amorosa. Nota-se bem o carinho que foi empregue na remodelação. Cada vez estou mais convencida que pequenas pequenos pormenores fazem grandes diferenças e não é preciso gastar muito dinheiro. A imaginação nestas coisas é uma grande aliada, juntamente com o jeito e o gosto que se tem em mudar.
    Mais uma vez muitos parabéns por partilhares tantas ideias tão úteis, bonitas e económicas.

    P.S. A calha com os suportes brancos ficou supimpa. Conheço bem essa ideia em cozinhas, mas no w.c. nunca tinha visto e não é que fica um espectáculo :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Carina: pois o jeitinho... heheh, um dia quem sabe ;)

    Silva: Não consigo aceder ao teu blog, queres deixar o endereço?

    Realmente a oferta ao nível de cores especialmente se for em lojas de bricolage não é tão diversificada, mas tenho quase a certeza que podes mandar fazer a tinta à cor que pretendes numa loja de marca.

    Foi a primeira vez que pintei azulejos e é como pintar paredes, já está assim há uns 3 anos e não alterou nada.

    Se quiseres ficar mais segura podes sempre contratar um pintor assim ficas com a certeza que o trabalho fica bem feito e que ele vai utilizar os materiais e tintas certos ;)

    Luarte: pois é aqueles acessórios são da linha de cozinha, e a minha irmã gostou tanto que acabou por comprar igual para a casa de banho dela :)

    ResponderEliminar
  15. Olá.

    Adorei esta remodelação apesar de de não teres o antes. Tiveste ideias fantásticas e a casa-de-banho ficou muito acolhedora.

    Já tinha pensado em pintar os azulejos da casa-de-banho da suite mas como os ditos cujos têm relevo não sei se ficará muito bem.

    Deixaste aqui excelentes ideias.

    Bjs,
    Anabela

    ResponderEliminar
  16. Olá!
    Gostei muito desse tom de verde, ficou óptimo! O chão é que foi uma pena... no meu coloquei esse linóleo, mas o jeitoso tirou as loiças todas, foi só estender e recortar o excesso (fazendo os orifícios no lugar certo da sanita e do lavatório... não utilizamos o bidé).
    Gostei muito de ver o tom da moldura e da estante com esse verde.
    Estás a ficar uma perita em transformar casas de banho!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. adorei, ficou bem bacana, pena não tem o antes, mas ficou otemoo! bjus!

    ResponderEliminar
  18. O meu blog é http://obaudaermida.blogspot.com/, passa por lá e depois diz-me se achas que a pintura resulta naqueles azulejos.

    ResponderEliminar
  19. Muito obrigada...vou experimentar e, depois, dou notícias.
    De certeza que ajudou.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  20. Oi, adorei os potinhos de colocar escova de dente, muito original.
    Bjs,

    ResponderEliminar
  21. Olá novamente. Olha precisava muito de te enviar um email mas não vejo o endereço em lado nenhum. Podes dizer-me qual é?

    Bjs,
    Anabela

    ResponderEliminar
  22. Lekas: Tens blog? queres deixar aqui para depois podermos ir lá "cuscar"? bj

    Anabela: o email é: bricolarepoupar@hotmail.com

    ResponderEliminar
  23. É impressionante como muda tudo com uma simples tinta.
    Ficou perfeito, parabéns pelo capricho.
    Beijos

    ResponderEliminar
  24. Olá, também já fiz o mesmo na minha casa de banho. Os azuleijos eram brancos e azuis escuros e as loiças azuis (por fora só). Então pintámos as paredes de branco e uma parede lateral e a de dentro da banheira de azul claro! Também mudamos o lavatório e pusemos bacia com armário e espelho. Ficou muito mais cleen. a nossa sorte é que o chão é branco. Só que em termos de trabalho a coisa não resultou muito bem. tivemos muito azar com o tempo, porque por azar nos dias das pinturas choveu e o ar estava muito húmido, demorou mt a secar. Depois não sei se foi da qualidade do primário ou por os azulejos não terem ficado muito bem limpos, a verdade é que em algumas zonas da tinta branca,a tinta ganhou ar, bolhas, saltou... enfim, nalguns sítios está a ficar horrível e o azulejo a aparecer!

    ResponderEliminar
  25. Apesar de eu odiar a cor verde, confesso que ficou lindo. Imagino que muito melhor do que era antes.....rs.

    Uma sugestão para o chão, é utilizar um "piso vinílico". Ele parece "plastificado" e é comum a venda das tapeçarias aqui no Brasil,com o preço médio de R$ 20,00 o metro. Hoje mesmo fui comprar uma cortina e fiquei vendo os modelos.

    ResponderEliminar
  26. Olá!

    Precisa de trocar algumas ideias contigo relativamente às alterações que introduziste neste wc.

    Podes disponibilizar o teu e-mail sff.

    Obrigada,

    Vera

    ResponderEliminar
  27. Para o chão pode colocar chão vinilico ( encontra-se no Aki, Leroy...) se o espaço for pequeno nem preciso colocar cola, basta fita cola face dupla grossa para segurar. Já coloquei na minha casa de banho e cozinha(para evitar lixo de obras, que detesto)
    Beijinho
    Marisa

    ResponderEliminar
  28. Olá!

    Descobri o teu blog através do blog da Sónia (Mami) e estou encantada! Muitos parabéns, tens aqui ideias maravilhosas e super económicas! Esta então da casa de banho prendeu-me porque ando à séculos a querer renovar a minha e esta ideia de pintar os azulejos realmente é perfeita, nem parece que são pintados! Está muito bem, mesmo!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  29. Adorei :) que fonte de inspiração. Acho que não tenho coragem para tanto. Mas quem sabe um dia.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  30. ainda a semana passada pintei uma barra da minha cozinha, usei primário multisuperficies da barbot, e finalizei com um esmalte acetinado, como sou de leiria, comprei na loja que fica junto ao macdonald`s, ficou excelente e o material muito mais barato que esse que falas-te da robbialac(comparei os preços).

    ResponderEliminar
  31. gostei muito o meu wc tambem esta a precisar

    ResponderEliminar