quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Tão indecisa....

A miúda está com 3 anos e meio e mesmo no limite da cadeira auto do Grupo1, tenho por isso de comprar outra porque a que tem actualmente está super apertada.
Ando a ver cadeiras auto do Grupo 2/3, estava mesmo decidida a comprar a Moby da Bebeconfort por ter sido considerada pela Proteste uma escolha acertada, logo depreende-se segura.
Hoje informaram-me que a Moby não vai aparecer na nova colecção, sendo a imediatamente a seguir a Maxi-Cosi Rodi XR que já considero um bocado cara, não estou para aí virada!
Mas posso sempre comprar a Moby que está na loja (colecção deste ano), igual a esta, só a cor é que não me agrada (acho que se vai sujar rapidinho).... ainda assim estava mais ou menos decidida.
Depois fui a outro lado e vi a multibob da Bébécar 30€ mais barata que a Moby da Bébéconfort. E também me pareceu bem, além disso é uma marca portuguesa que acho robusta (o carro da miúda é dessa marca).



E agora??

Detesto quando fico assim indecisa (e não são poucas as vezes).

Alguém tem opinião?

Bebeconfort ou Bebecar?

ADENDA: Problema resolvido... aproveitei os descontos e comprei a Maxi cosi XR por um preço bem simpático.

11 comentários:

  1. Não conheço a bebecar, gosto da bebeconfort mas ja ouvi falar de uma da maxicozi q tb deita ligeiramente para as viagens longas, e acho q era á volta de 120€...acho q não te consigo ajudar :(
    bj

    ResponderEliminar
  2. Eu também estou inclinada para a Moby, deixo-te aqui um link onde a encontrei e achei barata, não sei se na loja o preço é o mesmo.
    http://www.pixmania.com/pt/pt/4348332/art/bebe-confort/cadeira-auto-grupo-2-3-mo.html

    Eu gostei desta cor, mas se for noutras eles tem mas mais caro.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá,

    Recordo-me que sempre que tivémos que comprar o carrinho com a cóque, a 1.ª e a 2.ª cadeira auto, consultámos sempre o site da Pró-teste e pesquisei imenso em sites de Segurança Infantil.
    A nossa escolha tem sido sempre pela Bebéconfort, acho que é a quem tem melhor relação entre preço e segurança.

    Há quem não ligue e compre cadeiras com um preço inferior, não vamos pensar sempre no pior, mas caso aconteça algum acidente, queremos que os nossos filhos estejam protegidos.

    Gosto das cadeiras da Bebéconfort porque fazem uma espácie de redoma em volta das crianças, na minha opinião não ficam tão expostas.

    MAs nada como pesuisar e ver quais são as que têm tinho melhores resultados nos testes.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Casa Encantada:
    Estas duas cadeiras também dão para reclinar as costas.

    Mami: O preço da Moby na loja é 133€ e da Rodi XR 190€.

    Rachel: Sim a Bebeconfort tem tido boa avaliação nos testes. Nos ultimos resultados e para este grupo a melhor foi a Romer Kidfix, como escolhas acertadas consideraram a Moby da Bebeconfort e a Rodi XR da Maxi-cosi, mas por exemplo no Grupo 0 consideraram a Bebecar uma escolha acertada em detrimento da Bebeconfort... confirmaram ainda que a marca que apresentou melhorias significativas em todos os modelos,de forma sistemática foi a Bebecar, no entanto não consegui ver em que posição aparece a Bebecar neste grupo. Estes resultados são de Junho de 2010.

    Mas estou totalmente de acordo contigo, a segurança em primeiro. Acho graça é quando faço perguntas nas lojas a respeito da segurança a resposta é quase sempre tão básica como isto: elas são todas seguras, o que as segura é o cinto de carro! Boa, praticamente estão a dizer-me que comprar uma de 30 ou 200 é a mesma coisa, lol

    ResponderEliminar
  5. Olá,
    Visita o site www.kidtokid.pt, sei de essoas que têm comprado lá coisas em 2ª mão mas em muito bom estado.
    Podes comprar.... ou vender...
    Bjs
    Teresa C.

    ResponderEliminar
  6. Ola',

    Eu ia para a bebecar.
    Tem proteccao para impacto lateral e tem tudo o que a bebe'confort tem, com a vantagem que e' mais escura e vai-se sujar menos e ainda por cima e' Nacional e esta's a ajudar a manter postos de trabalho de familias portuguesas e ajudar a economia nacional em vez de aumentar as importacoes.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Ora cá está um assunto do qual eu não pesco absolutamente nada!!...

    ResponderEliminar
  8. Apesar do preço eu aconselho a MaxiCosi. É muito confortável e duradoura ( não se esqueçam que vai ter de durar até aos 12 anos e que vai ser preciso lavá-la de vez em quando). Cá em casa temos duas. Quando o miúdo mais novo passou para esta categoria e considerando que têm apenas um ano de diferença comprámos uma igual. Agora eles já têm 8 e 9 anos e as cadeiras continuam em funcionamento... como se fossem novas. Creio que ainda vão ser "herdadas" por algum sobrinho(a)...

    ResponderEliminar
  9. Olá a todos,

    Como estou com o mesmo dilema, encontrei este vosso blog e, perante as questões levantadas neste tópico, não quis deixar de contribuir com o meu conhecimento de causa.

    Cadeira Moby Bebeconfort - soube ontem numa loja Bebeconfort que este modelo saiu de linha. Em alternativa, existe a Maxi Cosi Rody XR que, em saldos, está por 117 eur.

    No entanto, ainda se podem encontrar Moby's na Pixmania, mas como se trata de encomendas online, o problema são as despesas de envio que podem atingir 30 eur. Ou seja, a cadeira fica também por 100, 115 eur.

    Relativamente à cadeira da Bebecar, encontrei à venda nas Lojas Tany (Entroncamento) por 99 eur. http://www.lojastany.com/info.php?identif=35#
    Mas ainda não os questionei como funcionam as encomendas/expedições/portes/etc.

    Para já, ficam as dicas e se calhar mais alguma confusão para quem está com este dilema.

    De qq forma, aconselho sempre que se prime pela segurança dos nossos filhos e que não se comprem as cadeiras sem eles se sentarem nelas primeiro.

    Feliz Ano Novo!

    ResponderEliminar
  10. Estou precisamente na mesma situação (aliás, encontrei este post à procura de preços de cadeiras).

    Estou mais inclinado para a Romer KidPlus (o meu carro não tem sistema IsoFix).

    Sobre os preços não se limitem a procurar em lojas em Portugal. Todas as cadeiras que a minha filha teve foram compradas em lojas on-line, creio até que todas Alemãs, e no caso da actual cadeira havia diferenças de 180€ em relação ao melhor preço e preços portugueses. É triste que assim seja, mas é verdade. Das minhas pesquisas até agora (que recairam ainda somente na Romer KidPlus e KidFix) o melhor preço que encontrei (já com portes para Portugal) foi 133€, na baby - mart . de

    Abraço =)

    ResponderEliminar
  11. Caro anónimo do comentário de 30/12,

    Pode pf indicar links para esses sites alemães?

    Actualmente a cadeira Maxi Cosi XR custa 117 eur em saldo, dificilmente custa menos que isso nesses sites, até porque há as despesas de envio, mas não custa tentar.


    Desde já, obg

    ResponderEliminar