quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Encolher camisolas de 30 para 3 anos


Tinha algumas camisolas minhas de Inverno quentinhas que devem ter 10 anos de uso, já me estavam a ficar pequenas porque também vão encolhendo durante as lavagens e ao fim de tantos anos é perfeitamente normal.

A minha cachopa precisava de camisolas quentes, socorri-me da minha máquina de costura e vá de as encolher para o tamanho dela...

Não tenho fotos do processo mas cortam-se as mangas e retira-se o excesso no comprimento e largura da manga e volta a cozer-se.

Em relação ao "corpo" da camisola, pode ou não retirar-se alguma tira em baixo ou então para crianças mais pequenas pode até ser um vestido se não se cortar nada na altura.

As fotos mais pequenas são o ANTES.

1 - Esta foi a primeira, encolhi demais as mangas, que ficaram muito apertadas, então tive de voltar a descoser e ficou um colete.

2 -Esta foi só encolher as mangas e retirar um pouco de altura, ia para fazer a bainha em baixo, mas quando a estava a fazer o zig-zag gostei daquele efeito às ondinhas e deixei ficar assim.

3 - Nesta encolhi as mangas e encurtei a altura, fiz uma bainha simples.

O único senão são as golas que ficam um pouquito grandes (mas também não é nada de especial).

Ela ganhou 3 camisolas quentinhas que servem bem para andar por aqui e fiquei com mais espaço no meu armário ;)

Bom feriado!

9 comentários:

  1. Olha eu acho que tiveste uma excelente ideia e ficaram bem giras !
    E poupaste ;)
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Opá, que bela ideia.

    Eu tenho aqui umas 3 ou 4 que devem servir á minha filha daqui a mais uns dois ou tês anos (quando ela tiver 10), de tanto que encolheram. Nem vou fazer-lhes nada porque não será necessário, mas a tua é uam bela ideia para ela poder verti-las já!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Olha que bom! Nunca fiz nada disso porque tinha medo de cozer lã com a máquina de costura.

    Aquela das ondinhas ficou muito engraçada!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Geniales tus reciclados, me encanta como quedan.
    Bss.

    ResponderEliminar
  5. Excelente ideia e só quem tem crianças por perto é que sabe a ginástica orçamental que o armário deles obriga!

    ResponderEliminar