terça-feira, 30 de novembro de 2010

Cheirinho a Natal

Já "cheira" a Natal e o frio também é para mim sinónimo disso mesmo, de casas quentinhas e da lareira acesa, dos agasalhos grossos, e das decorações de Natal.
A árvore aparece cedo por aqui sempre no inicio de Novembro, é a mesma de sempre e com os enfeites de sempre (ando a ganhar coragem(coragem= €) para mudar a decoração)
.
Todos os anos procurava uma coroa para a porta, mas as que me agradavam pareceram-me sempre demasiado caras....

Problema resolvido, fiz a minha própria grinalda para a porta, já tinha feito uma, esta aqui. Esta seguiu os mesmos passos mas com as cores da época.

Depois de concluída achei-a meio despida, tinha essa rena que andava por aí sem sítio definido, então resolvi pendurar num dos corações e ficou compostinha, o que acham? Ficou catita, vai ficar na porta de entrada!



Num dos serões fiz umas bandeirolas em crochê vermelho/branco, depois de concluída experimentei-a em alguns lugares, mas confesso que não gostei de ver :(


P.S_ e para quem pensa que estas coisinhas de crochê demoram muito tempo, não é verdade, à excepção da primeira manta de crochê que já conclui, todas as outras coisas têm sido feitas com lãs grossas e o resultado vê-se logo, é relativamente rápido ;)

7 comentários:

  1. Ó Bricolar, bem podes dizer que o crochet até é rápido... mas eu sou caso perdido. Sou mesmo naba nessa categoria hehe

    Quanto á coroa, tiveste uma óptima ideia e ficou bem bonita

    ;) Beijinho

    ResponderEliminar
  2. A tua coroa de natal ficou muito mimosa mesmo :)

    ResponderEliminar
  3. ... e outra coisinha mais, que me ia esquecendo...
    Em relação a teres de ganhar coragem para mudar a decoração da árvore, também aí não precisas de muita (entenda-se dinheiro). Podes fazer uns efeites bem giros em crochet, em feltro, pompons de lã... fica mesmo muito giro, super personalizado e com um ar muito caseirinho e a cheirar a Natal :)

    ResponderEliminar
  4. Olha eu ando aqui entretida a fazer uns quadradinhos com restos de linha e depois hei-de juntá-los pra uma manta...vamos ver como ficam !
    Gostei muito da arvóre !!
    Beijinho e bom feriado :)

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito da coroa, ficou muito gira :-)

    ResponderEliminar
  6. Olha eu achei muito engraçada a grinalda! Se fizesses uma coroa nesse género e aplicasses mais qualquer coisinha ficavas com uma lareira expetacular!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. A tua lareira aqueceu-me a alma lol *

    ResponderEliminar