quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Renovar almofadas

Não foi há muito que comprei 2 almofadas, tinham um motivo prateado com um desenho semelhante aos cortinados e ao tapete da sala, achei que ficaria perfeito, mas não foi preciso muito tempo para os motivos prateados começarem a desaparecer e para a almofada ficar muito, muito magrinha e com um ar desgastado.
ANTES:
O primeiro passo foi retirar o enchimento e acrescentar esponja, na minha opinião a esponja mantém a forma das almofadas durante muito mais tempo.

Para a parte exterior fiz umas flores, o processo é simples, desenhar círculos de vários tamanhos num tecido, (neste caso desenhei 3 tamanhos em tecido acetinado). Depois de recortados os círculos passei as extremidades pela chama.


Depois foi só fazer a montagem e cozer na almofada.

Ficou com este aspecto:

DEPOIS

A minha filha disse logo (sem eu lhe perguntar nada): eu não gosta mãe!!

É sempre bom ouvir opiniões sinceras (not)!

13 comentários:

  1. ehehe!!

    Assim, ao longe não me parece que tenha ficado mau :)

    ResponderEliminar
  2. Vê estas:
    http://arteemanhapt.blogspot.com/2010/11/almofada-em-feltro.html

    Também foram feitas com círculos;)

    ResponderEliminar
  3. Ficaram muito mais giras na minha opinião!

    ResponderEliminar
  4. Apesar da opinião da filha.....
    Eu gostei!
    :)

    ResponderEliminar
  5. Hahaha, que querida, e que sincera! É assim mesmo!
    No outro dia pus-me a olhar para um guarda-chuva numa loja, tinha um estampado qualquer de animal (não me lembro), e a minha filha viu-me com aquilo na mão e disse "Não gosto, mãe, não compres". Adorei que ela dissesse aquilo. Foi sincera e ao mesmo não quer ver a mãe com coisas que não sejam bonitas(aos olhos dela).

    Tenho essa técnica para experimentar numas calças minhas. Vou cortá-las todas para depois fazer alfinete de peito.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Eu gostei muito! Até faz mais vista.

    As crianças não mentem... (algumas).

    ResponderEliminar
  7. Olha que ainda estou perplexa a olhar para as fotos, sem saber muito bem como conseguis-te fazer aquilo (apesar da explicação) lol *

    ResponderEliminar
  8. Que show! Ficou linda a almofada. Adorei suas idéias!
    Ótimo fim de semana!
    BjO!

    ResponderEliminar
  9. mao entendi como vc colocou fogo sem queimar?

    mas ficou uma beleza!!

    bjuus

    ResponderEliminar
  10. ameiii as almofadas, lindas, fantastica, trocarei ja as minhas.
    Bjus
    Jane

    ResponderEliminar