sábado, 10 de julho de 2010

Actualização Horta de temperos

7 comentários:

  1. Olá,

    O que o meu pai me disse é que a salsa nesta altura espiga toda, ou seja, fica com flor rapidamente e deixa de ter o seu cheiro e sabor original.

    Queria perguntar se furaste os plásticos para a água escoar pois se isso não acontecer a água fica acumulada e apodrece as raízes. Será que foi isso que aconteceu com a salsa?

    Os coentros também não estão viçosos. Porque não tentas colocar só estes dois em floreiras e nos espaços vazios colocas plantas de chá? A Erva Cidreira e a Lúcia-lima são excelentes e crescem bem.

    Bjs,
    Anabela

    ResponderEliminar
  2. Anabela, pois se calhar é isso, eu não queria fazer furos para não sujar a parede com a água a cair...
    A verdade é que eu também ando a abusar na água.
    Em relação aos coentros arranquei uns poucos que a minha mãe tinha a nascer num vaso e coloquei ai, não sei se foi por isso mas está a espigar.

    ResponderEliminar
  3. Sei que andas a melhorar sempre este teu jardim de ervas aromáticas, mas não me canso de dizer que é um regalo para a vista :)

    ResponderEliminar
  4. Ola',

    Depois podes explicar como fazes para manter os coentros? E' que eu plantei coentros muitas vezes e nunca funcionou nada bem. Planto, espero que cresca, tenho ali uns dias bons, e depois fica crescido demais, com flores, etc, depois tenho que tirar e voltar a plantar. Nao e' uma planta que se consiga manter muito tempo...
    Sou eu que estou a fazer alguma coisa mal?

    Beijinhos,

    Teresa

    ResponderEliminar
  5. Adorei esta ideia :)
    Jinhos bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. O problemas destas "ervas" é que são anuais e espigam/secam depressa, com excepção do cebolinho, hortelã e alguma erva-cidreira, temos que andar sempre a semear. Mas sabem tããão bem.

    ResponderEliminar