segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Árvore de natal em feltro

 Este é um projecto rápido de se fazer e que os miúdos adoram, pode inclusivamente ser feito com a ajuda deles.
Depois de ter visto vários projectos deste género resolvi fazer com a ajuda da minha filha, é uma árvore só dela onde pode pôr e tirar bolas à vontade.


Procurei o feltro que tinha em casa e penso que resultaria melhor se a árvore fosse maior porque a minha filha está alta, ainda assim aproveitei o feltro verde maior que tinha e risquei um triângulo. Depois dobrei a folha ao meio e recortei.

desenhei as bolas e as caixas de presente e cosi de seguida os "presentes" na árvore, tudo o resto é amovível, não necessita de velcro o feltro segura no próprio feltro, quanto melhor for a qualidade do feltro melhor aderência terá.


 Resolvi colar a árvore com fita cola na lateral de um armário.


Fácil não é? Um bom projecto para se fazer numa manhã de sábado chuvosa como a de hoje!
Bom fim de semana

10 comentários:

  1. Adorei a ideia. Ando á procura de projectos de Natal em tecido pois com os meus 2 pequenos com quase 20 meses não dá para fazer uma arvore tradicional que o mais certo é ela ir para ao chão. Este projecto parece-me muito bem!

    ResponderEliminar
  2. Tão gira! Tens ideias super originais! Parabéns! ***

    ResponderEliminar
  3. Olá, sigo o seu blog à muito tempo, e devo dizer que finalmente ganhei coragem para deixar um comentário, adorei este projecto e vou por em prática com a minha bebecas ;)

    Visite o meu http://nacozinhadavania.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá obrigado pela visita, fui espreitar o teu blog e tentei deixar um comentário, mas não consegui por causa da verificação de palavras nos comentários :(
      bjs

      Eliminar
  4. ;) que optima ideia
    tambem ando á procura de projectos de natal para o meu pequenino de 3 anos:)
    ainda vou tentar fazer;)

    ResponderEliminar
  5. Ficou muito engraçada! Curioso, nunca me tinha apercebido que o feltro colava no próprio feltro! Isso permite-nos fazer coisas giras com os miúdos. Hei-de experimentar fazer qualquer coisa do género ;)

    ResponderEliminar
  6. Tão giro!!! Ela deve ter adorado.
    Eu vou fazer este ano os efeitos para a árvore de Natal, estrelas, com o meu filhote. Uma ideia que tirei da burda de Novembro. Se tiver tempo ainda faço uma árvore assim para ele também.
    Beijo
    Célia

    ResponderEliminar
  7. Fiz a árvore para o meu AFonso. Ele adorou e ela ficou linda. Postei no meu blog com tudo devidamente referenciado, espreita http://alacardoso.blogspot.pt/2012/12/projecto-de-natal-2.html?m=0
    Não fazia ideia qUe o feltro pegava um no outro, foi uma óptima dica :)
    Beijos
    Célia

    ResponderEliminar