quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Cabelo


Antes mesmo de terminar o Verão começou a queda de cabelo, experimentei várias coisas, comprimidos, vários shampoos, seruns, quase todos os dias como gelatina, mas a queda continua e vou tomar medidas duras, rsrsrsr

É certo que está a nascer cabelo novo, mas mesmo assim como o cabelo está comprido é  assustador ver tanto cabelo a cair todos os dias...















No meu caso quando tenho o cabelo um pouco mais comprido é quando me custa mais optar por cortes de cabelo diferentes, quando está mais curto mudo com muita facilidade e não faço nenhum drama.


Acho que vou mudar de visual para levantar a auto estima (que anda perdida pelas ruas da amargura), e prometo-te meu rico cabelinho se te portares bem:
1- vou parar de fazer madeixas e vou deixar que voltes à tua cor natural o castanho
2- Não volto a usar ferro de alisar nem espumas tão cedo
3- Vou tratar-te tãooo bem!

Falando a sério tenho a ideia que o cabelo não estando tão pesado (comprido) reage melhor e fortalece, digam-me as cabeleireiras que passam por aqui se é verdade ou só impressão minha.

Estas fotos fazem-me ter vontade de experimentar este tipo de corte ligeiramente mais curto atrás. Talvez o faça em duas etapas até chegar ao mais curtinho.


E é isto, ando a ganhar coragem!


p.s- Querem acompanhar o que vou escrevendo no facebook? aqui



15 comentários:

  1. Acho que deves mudar, sem dúvida! É um corte lindo e estive eu própria muito inclinada para o fazer há um tempo.
    Agora que o cabelo da minha filha já cresceu um bocadinho desde a última vez, vou fazer-lhe uma ligeira inclinação, acho que fica muito giro!

    Depois quero ver, hein? :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá :)

    Eu adorava fazer esse corte de cabelo, e já estive para fazer, mas custa-me um pouco mudar de penteado! ;)

    Beijinhos
    Bárbara

    ResponderEliminar
  3. Eu estou usando este corte, é super prático, o meu está como mesmo comprimento da primeira foto, amooo, e não tenho vontade de mudar o corte tão cedo!!

    ResponderEliminar
  4. Oiee...é a primeira vez que comento por aqui,
    eu uso este corte a 5 meses e é super prático para se manter,
    e não tenho vontade de mudar o corte tão cedo, de tanto que gostei, assim vai ficar até eu me cansar, rsrs...
    Bjo

    ResponderEliminar
  5. Cabelo....pois confesso que ultimamente ando um bocadinho descuidado. Tenho uma farda cabeleira de cabelo ondulado. Tratar do cabelo dá imenso trabalho, Shampoo, condicionador, mascara...enfim
    Gostei do corte, simples e bonito :)

    ResponderEliminar
  6. Olá,

    Eu tenho o meu cabelo com o corte da 1ª imagem há cerca um ano e meio já tentei mudar e cheguei à conclusão que é o corte mais prático para mim, pois eu tenho o cabelo tão encaracolado que é uma carga de trabalhos, já para não falar da queda quando ele cresce.
    Resumindo é fácil de manter e tem as vantagens do cabelo comprido (pode-se apanhar) e as vantagens do cabelo curto porue não pesa e controla a queda.

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Olá, entendo o que diz e faz bem em cortar, o que recomendo é cortar de 3 em 3 meses, fortalece o cabelo e se cortar um pouco só de cada vez ele cresce mais depressa. Também aconselho umas ampolas. Quanto ao corte o melhor é preguntar á cabeleireira se é o mais adequado ao seu rosto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O serum que ando a usar penso que faz o mesmo efeito das ampolas é da Wella Sp, em tempos usei e resultou vamos ver desta vez, espero que sim.

      Eliminar
  8. Já tive esse corte de cabelo e gostei muito. Se estás com vontade de cortar o cabelo e mudar de visual, força! Agora se o corte de cabelo tem como principal objetivo fortalecer o cabelo, esquece. É um mito porque o cabelo desenvolve-se a partir da raíz e não das pontas. Isto é defendido por vários dermatologistas, que são os especialistas na matéria. Aconselho-te a não largares a gelatina e se puderes mistura em sumos de fruta folhas de gelatina também. O facto de teres cabelo comprido pode criar a ilusão de que te cai mais do que o normal para esta época do ano. O cabelo enrola-se e parece em maior quantidade do que realmente é.
    Beijinhos e nada de deixar a auto-estima pelas ruas da amargura, ok?

    ResponderEliminar
  9. Ah, esqueci-me de dizer no primeiro comentário que se queres contribuir para a saúde do teu cabelo deves mesmo abandonar o segundo hábito. Quanto à coloração do cabelo podes optar por produtos menos agressivos. Em lojas de produtos naturais tens vários opções.
    E recomendo-te também champô sem sulfatos e parabenos. Não é mais caro que os outros do supermercado. O meu mais recente comprei no Celeiro e custou cerca de 7 euros e pouco. Com o uso vais notar diferenças.
    Beijinhos e desculpa lá tanta conversa :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelos conselhos Luarte :)
      Eu já tinha lido no teu blog acerca do shampô, agora ando a usar um que veio com o serum anti-queda e faz parte do tratamento, mas depois vou procurar sem sulfatos e parabenos.
      E tens razão o cabelo estando mais comprido faz sempre um volume maior ao cair o que parece sempre uma grande quantidade.
      beijinhos

      Eliminar
  10. Olha eu fiz isso. Tinha um cabelo enorme, depois ganhei muita coragem(levei mais de 1ano a ganhá-la) e cortei mais curto atrás e ficou mais comprido à frente, depois de uns mêses acertei-o todo e ficou curtinho! Mas já tenho imensas saudades do meu cabelo comprido e decidi que o vou deixar crescer outra vez!

    ResponderEliminar
  11. Ando com o mesmo problema e estou a tomar cápsulas e a usar um champô anti-queda. A ver vamos ;)

    ResponderEliminar
  12. Eu fiz no fim do verão e sinto-me muito melhor estava muito comprido e ficou como o da primeira imagem mas mais curto a cabeleireira ficou um pouco admirada mas o resultado foi óptimo e senti-me muito muito melhor comigo mesma mais leve beijocas

    ResponderEliminar
  13. Acho que o que deixa o cabelo saudável é... qd menos coisas lhe fazemos!!
    Um bom shampo, preferencialmente organico, uma boa mascara e ou amaciador e se achares necessário um leave-in.
    De resto... água sem ser a escaldar, um jacto frio no final, pouco secador, nada de ferros e chapinhas e afins, pouca ou nenhuma coloração... é a minha opinião! Quanto mais mexemos e fazemos mais estragado fica!
    Eu tenho o cabelo pesado e está saudável! Às vezes vejo pessoas com o cabelo curto e parece que têm palha na cabeça. a coloração não gosto porque para além de ressecar, por muito que se retoque a raiz dá sempre um ar artificila e vê-se as raizes de outra cor.
    Gosto do corte que escolheste!! :)

    ResponderEliminar