sexta-feira, 19 de abril de 2013

Cortina na porta de entrada?


O meu hall de entrada não me agrada especialmente, acho que tem espelhinhos  a mais (não são só esses que se veêm nas fotos tem mais em frente a esta  árvore) , tem aquela árvore que pintei e que me lembra enjoos, só tem dois cabides e devia ter mais, e as paredes estão a precisar de uma pintura nova, gostava de as pintar num tom camurça... isto ao fim de 9 anos já dá vontade de mudar muita coisa.

Entretanto e para colmatar estas pequenas falhas, fiz aqui uma alteração que já fez alguma diferença... Desde que vi uma foto que publiquei aquique não me saía da cabeça as cortinas na porta de entrada e pensava: "e se tapasse a parede toda? isso era capaz de conferir algum conforto" e assim foi,  retirei o antigo varão pequenino e coloquei um em todo o comprimento.



Precisei de alguma habilidade para convencer o meu homem a mudar o varão,
ele pergunta:
- para que queres um varão tão grande?
- Vou por uma cortina em todo o comprimento
- Vais tapar a porta? que raio de ideia, nunca vi isso, lembras-te de cada coisa! (entretanto abanava a cabeça nada convencido)
- vai dar jeito, no verão podemos estar na rua a apanhar ar com a porta aberta e a cortina não deixa entrar as melgas!

Pronto, saiu-me, sei lá se entram melgas... eu queria era o varão posto, e isto ajudou a convencê-lo!



  As argolinhas já tinha, e o tecido era de uma capa de edredão que a minha irmã me deu e que eu desmanchei para o efeito.




Fiz também este  tapete redondo com um pêlo que tenho alguns anos, é igual a um outro que está no 1º andar mas este foi feito à medida para aqui.

Também pintei a boneca





e com as cortinas corridas  fica assim:


Bom fim de semana!

15 comentários:

  1. Eu gosto do hall e gostei das cortinas :)

    Não acho que tenhas razão para "embirrar"com o hall :p, acho que está muito engraçado!


    bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. heheh tem coisinhas a mais, mas de quem é a culpa? minha ;)
      bjs

      Eliminar
  2. Ficou muito mais acolhedor, e gostei muito do boneca pintada de branco :)

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito da sugestão! Também cheguei a pedir ao maridão para fazermos o mesmo, mas ele torceu o nariz. Adoro o relógio na entrada, deve dar um jeitão! Quanto aos espelhos, já ouvi dizer que é mau feng shui ter muitos espelhos pequeninos, já ter um, e de lado da porta parece que é bom sinal! Beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quando chega a hora de limpar tanto espelhinho? agora para tirar vai deixar marcas na parede. E nem são esses que se vêem nas fotos que me incomodam mas sim os outros que estão em frente à árvore. Onde eu estava com a cabeça para colocar tanto espelho?! bjs

      Eliminar
    2. Pois é, deve ser um bocado chato... É normal vermos coisas e acharmos que ficaria bem, para mais tarde perceber que nem foi a melhor escolha! Quantas vezes já me aconteceu! ;)
      Mas, se não são do teu agrado, com certeza que brevemente alterarás o espaço!
      Beijinho

      Eliminar
  4. Adorei! Percebo a confusão do teu marido, mas nós mulheres arranjamos sempre forma de os convencer lol.

    Ficou muito bom, tenho saudades destes teus posts. Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá isso é verdade as mulheres tem uma capacidade, eu acho que é um dom mesmo para os convencer heheh

      A ver se me dedico mais ao blog, com os problemas que surgem na vida às vezes dá um desânimo, à fases bem complicadas... mas para a frente é que é o caminho, e o blog é também uma forma de me abstrair muitas vezes.

      Eliminar
  5. Lá que se tornou mais acolhedor isso é certo! :)
    Mas o que eu gosto mesmo é da diferença que fez pintares as escadas de branco... incrível, nem parece a mesma casa! Fez toda a diferença.

    Eu também coloquei uma cortina na porta, lá está... mas por outros motivos. É que a minha porta é tão feia como a parte de trás de um camião ;p) Assim escondi-a com uma japonesa e tornei a entrada mais acolhedora também.

    Gostei muito do aproveitamento da cortina/capa de edredon, eu também já fiz cortinas de lençois e de um conjunto de lençois fiz uma capa de edredon.
    Tudo se transforma!

    :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai Lúcia só tu! Eu admiro o teu sentido de humor :)

      "A minha porta é tão feia como a parte de trás de uma camião" hahahah

      Eliminar
  6. Acho que antigamente se usava muito cortinados para não entrar frio para as casas. Em casa dos meus avós havia, de veludo. Bem bonitos. A porta era em madeira e dava para a rua, tinha a entrada para o correio bastante grande e ainda duas janelas, uma sempre aberta à noite para o padeiro deixar o pão e assim, ao anoitecer, fosse inverno ou verão lá se corria o cortinado para tapar a porta. Era aconchegante!

    ResponderEliminar
  7. Opa essa das melgas foi o maximo..
    Mas diz ao Home que agora a casa está muito mais bonita..
    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Acho que não tens muita razão para te sentires desconfortável com o hall. Talvez o facto da porta não ser em madeira crie a sensação de frieza, juntamente com um corredor de mosaicos. Mas há sempre forma de contonar os obstáculos e tu conseguiste criar muito mais conforto com a cortina, que acaba por ser bastante versátil. Outra ideia é teres um ou vários tapetes nesse hall, que sejam fáceis de limpar (é apenas uma sugestão). Às vezes também tenho pancas como tu e depois arrependo-me. Assim à maneira dos espelhinhos :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Olá querida eu amei seu blog e já estou te seguindo... amei a ideia da cortina, ficou muito show!!
    Quero aproveitar a oportunidade e convidá-la a conhecer o meu cantinho
    cheirinhodimel.blogspot.com.br
    bjks.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...