sexta-feira, 6 de agosto de 2010

xau, xau penico!

9 comentários:

  1. Parabéns!!!
    A minha também foi rápido e usou pouco o bacio! E eu comprei 3!!! Um para minha casa, um para a ama e um para a minha mãe! :S
    Redutor ainda usou algum tempo porque tinha receio de cair pmas depressa deixou.
    Agora quer fazer tudo sózinha, por o banco, levantar a tampa, baixar a cueca, limpar, puxar o autocolismo... bem, qd não faz alguma coisa...
    Á noite ainda lhe coloco fralda cueca, assim previne os descuidos mas, a maior parte das vezes, acorda sempre seca.

    ResponderEliminar
  2. Pois se eu soubesse que isto era tão rápido também não queria tantos bacios, tem 2 em casa, 1 no carro e 1 na avó! Ainda bem que não comprei nenhum bacio daqueles com música caríssimos :)

    Curiosamente os descuidos da minha piolha não são de noite, mas sim durante o dia (!) Se ela estiver muito entusiasmada com a brincadeira e ainda que tenha vontade, vai adiando só para não deixar a brincadeira e depois já não vai a tempo...
    Vá lá mas é raro ;)
    bj

    ResponderEliminar
  3. Especialmente Gaspas: Eu começei a treina-la em Maio e ela fez 3 anos em Junho.
    No Verão do ano passado ainda tentei (mais pelas "pressões exteriores") diziam:
    Fulana largou a fralda aos 4 meses! ou pior, a sogra diz que a minha cunhada nunca usou fraldas (!)...
    Mas ela não estava preparada e também como ela usava fraldas de pano, eu não me preocupei muito com isso.
    Foi melhor assim, achei o desfralde muito fácil, em 3 dias começou logo a fazer tudo certinho, para largar a frallda durante a noite deixei de lhe dar leite antes de ir para a cama, e assunto resolvido :)

    ResponderEliminar
  4. Pois, às vezes começar cedo demais pode atrapalhar tudo.
    É quase como a mastigação... parece que têm medo que os bebés cresçam e não aprendam a mastigar e começam a enfiar-lhes coisas tão cedo que a maioria passam a vida a engasgar-se :P a meu ver desnecessariamente.

    O Pediatra do Piki sem eu perguntar nada disse-me logo: esqueça o desfralde este ano, ainda mais é um rapaz... hehe.

    Quando ele estiver preparado acho que vou perceber!

    Ainda bem que contigo foi rápido e fácil :)

    ResponderEliminar
  5. que maravilha!!!!É sempre tão bom ve-las a atingir estas metas :)
    A minha nunca usou bacio foi sempre no redutor, quando não o tem sente-se desconfortável.
    Mas muitos parabéns pela conquista :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olha eu tive imensa sorte! A Catarina largou as fraldas quando começou a andar tinha 13 meses. Poupei imenso dinheiro! Comecei a reparar que de noite punha a fralda e nada, então de dia tambem não havia de ser preciso porque ela sempre se explicou muito bem. Pelo que percebi a tua usava fraldas de pano... imagino a tua luta!

    ResponderEliminar
  7. Dama das Camélias:
    Realmente a Catarina "despachou" cedo o assunto das fraldas.

    Em relação às fraldas de pano, não houve luta, pelo contrário :), é mais simples do que parece. É tão comodo e prático como usar fraldas descartáveis, mas com muito mais vantagens.
    Repara, menos poluição, já que as descartáveis demoram 500 anos a decompor-se, mais saúde, já que as e pano são muito mais saudáveis porque não contém químicos potencialmente perigosos para os bebés, muito mais poupança, porque como não havia problemas de pele, também não gastei em cremes, consultas, farmácia e afins... e poupança nas próprias fraldas porque apesar de ser um investimento inicial depressa se recupera e além disso já tenho fraldas para os próximos filhotes (rsrs)

    Convém acrescentar que as fraldas de pano que falo nada tem a ver com as que nós usamos quando pequenas, e que nunca lavei uma fralda à mão ;)

    ResponderEliminar
  8. Olá! Comprei um penico todo xoto para o meu filho mas rapidamente tive de colocar o redutor na santa porque ele queria ir para lá e agora nem redutor quer, foi super rápido! Dificil mesmo está a ser tirar a cueca- fralda à noite...

    ResponderEliminar