quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Sugestões de Férias

Quase a entrar oficialmente de férias e sem ideia de e por onde começar. É sempre assim, decidimos tudo à última hora!
Conheço mal, muito mal o Algarve, estive em Portimão há 13 anos, normalmente praia não é o meu destino de férias preferido, gosto do Norte, gosto de aldeias históricas, dosto de Natureza, de passear, ver e explorar, museus, cultura, paisagens fantásticas...

(imagem retirada da internet)
Este ano porque entendemos que ia fazer bem à miúda passar uns dias na praia (e também por causa das notícias recentes dos incêndios no Norte), estamos dispostos a ir para o Algarve - Grande Problema! Tantas praias e tantos sítios desconhecidos!

Sugestões alguém tem? Queria um sítio com uma praia calminha, mas que não seja só praia, que tenha sítios giros para ver, história, e já agora onde ficar? Algum local fantástico com preços convidativos, hum? Quero saber tudo, sim? ;)


p.s- as praias da zona Oeste também não estão completamente fora de questão...

5 comentários:

  1. Bem, eu sou muito suspeita...não gosto do Algarve....Muita confusão, muita gente e tudo muito caro!
    Eu gosto imenso do Oeste.
    Aliás, vou muitas vezes e o meu pai é da Nazaré, temos lá uma casa.
    Se optares pela zona oeste, tens a parte histórica da batalha, Alcobaça, grutas, o sítio...E ganhas de bonus, um pouco mais abaixo, no Bombarral, um sítio magnífico o Buddha Eden.É fantástico, se não conheces vê no youtube...entrada grátis, felizmente!
    Praias, tens uma praticamente deserta entre a Nazaré e São Martinho, a Praia do Salgado com uma paisagem magnífica.
    Tens a baía de São Martinho, excelente para os miúdos, praia do salir, praia da gralha ( td perto de são martinho) e na Nazaré, também não falta areal :)
    Não sei se te ajudei...mas é zona que conheço bem, se precisares d emais alguma coisa, apita
    Beijinho e boas escolhas

    ResponderEliminar
  2. Eu costumo ir para o Algarve.
    Ficamos num sítio óptimo, calmo, cheio de verde :-)
    Quando queremos, vamos até à confusão que fica a uns 10 minutos.
    Se quiseres dou-te o contacto.

    ResponderEliminar
  3. Olá! Eu estou com a Anabela, adoro S.Martinho do Porto, tem muita coisa bonita a visitar e a praia é óptima para crianças. Tens também óbidos e toda aquela zona...
    Para sul, gosto muito de Porto Covo, é lindíssimo, a Ilha do Pessegueiro e quando lá estive não achei que houvesse muita confusão, também foi à cerca de 5/6 anos. Gostei muito de uma baia que tinha um forte restaurado com uma descida de onde saiam uns barcos, de pescadores, e almoçámos num restaurante com vista para lá, fiquei maravilhada!!!

    Seja para onde for o importante é divertirsão e descanso!!! lol

    bjnhs

    ResponderEliminar
  4. Olá! Eu, para variar um pouco das restantes opiniões (ou não :P ), também não sou grande fã do Algarve. Muita gente e praias maioritariamente feias, ou pelo menos, menos bonitas que as do oeste. Mas de há 3 anos para cá, porque tenho disponível casa, tenho ido para a zona de tavira e é das zonas mais bonitas em termos de praia e tem imensas conchas de todas as formas e feitios que eu adoro apanhar, portanto para as crianças ainda deve ser mais fascinante. Porém, como tudo no Algarve, tem imensa gente (mas não tanta como Albufeira e afins), pelo menos na primeira quinzena, não sei como é na segunda. Mas o que dizem bastantes pessoas que já lápassam férias há mais tempo, se se viajar um pouco mais para oriente, para terras de nuestros hermanos, portanto, a zona de huelva é ainda melhor (mas talvez também terá muita gente). Toda essa zona tem coisas muito engraçadas de se ver, para além da praia. Zonas mais calmas, é melhor mesmo o alentejo, apesar de também já não ser a "pasmaceira" da há uns anos. Se não for muito importante ter mar quentinho, sugiro as praias lá de cima, bem para o Norte, são lindíssimas e todo o Minho é bonito. E está-se perto da Galiza que também é lindíssima e tem zonas históricas e monumentos muito interessantes. :) Espero ter ajudado!

    ResponderEliminar
  5. Não conheço o Algarve, só a zona de Portimão, passei lá quando estive em Mil Fontes. Prefiro Mil Fontes de longe. Aveiro é um sitio muito bonito e tens também Baiona na Galiza. No principio éramos para ir lá passar férias, tem um parque de campismo com uns bangalows espectaculares mesmo em frente à praia. Tens praia e rio. Andas e tens sempre pé e é muito calminho. Podes ver aqui:
    http://www.campingbayona.com/inicio.asp?idlengua=12

    Beijinhos

    ResponderEliminar