quinta-feira, 7 de março de 2013

W.c de serviço

 Hoje ao ver algumas fotos antigas bati os olhos nestas, foram tiradas seguramente há mais de 7 anos, são do w.c de serviço aqui de casa, como está praticamente igual desde então tirando a porta e a tampa da caixa de estore que agora estão pintadas de branco pouco mudou aqui  e como sei que quem passa por aqui gosta de ver fotos de decoração aqui vai:

Este é o w.c mais pequeno aqui de casa, e é o único no rés do chão, é portanto este o mais utilizado quer por nós quer pelas visitas quando as recebemos.

Apesar das dimensões reduzidas, (ele está instalado debaixo da escada que dá acesso ao primeiro andar) é um espaço muito bem conseguido e um bom exemplo de aproveitamento de espaço bem sucedido.


De frente para a porta está o lavatório, ele é aberto em vidro e aço e isso contribui de forma muito significativa para dar o ar de leveza e amplitude, é talvez e na minha opinião a peça chave deste w.c



Do lado esquerdo que é a parte que tem o pé direito mais baixo, que não chega a ser assim tão baixo pois nunca ninguém bateu com a cabeça no tecto e dá para andar em pé à vontade, estão a sanita e o bidé. 




O porta revistas e distribuidor de rolos dão o ar da sua graça e acabam por ser muito práticos. Estas são daquelas coisas que apesar de já terem anos eu não me canso e se fosse fazer a decoração deste espaço hoje faria precisamente igual.








 Do lado direito e por trás da porta está o chuveiro e um pequeno espaço com um carrinho de arrumação. O chuveiro não fazia falta, nunca me lembro de ter sido utilizado, o único espaço que poderia ser um quarto no rés do chão é utilizado como escritório por isso quem se lembra de descer a escada para vir tomar banho aqui? ninguém! Mas como fica atrás da porta também não atrapalha.





O quadro mantém-se com os mesmos postais de sempre, gosto e acho que se enquadra, entretanto acrescentei mais um quadro nesse sítio, eu mostro um dia destes.

O carrinho encaixou-se perfeitamente aqui, e é onde guardo as toalhas e a caixa tem os vernizes de unhas.











 Os azulejos não são especialmente bonitos como aliás nenhuns nesta casa, mas por serem cinza são muito fáceis de combinar... tenho toalhas cor de rosa, pretas, brancas, cinza, roxas, bourdoux, e tapetes pequeninos de várias cores, basta mudar as toalhas e o tapete e muda logo tudo. (agora já não uso o laranja nesta casa de banho que para w.c cor de laranja já me basta este, estas toalhas entretanto ficaram velhas e foram renovadas e são usadas aqui)













Sem comentários:

Enviar um comentário