quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Letras na decoração

Eu acho piada às letras na decoração e pensei fazer alguma coisa dentro do género para mim e para a minha casa, por isso comecei a reunir ideias, e há tantas e tão boas que a dificuldade é mesmo decidir por onde começar ou qual escolher!

Querem ver do que falo? vamos lá.

Quatro telas forradas com tecido e com botões a formarem a palavra "Love".





 Uma moldura com fundo preto e botões coloridos! Amorosa esta ideia, e também me parece excelente como lembrança para oferecer a alguém.



 Uma simples letra, ocorre-me que possa ser feita em cartão e depois forrada com corda, as flores e a fitinha para pendurar dão o toque final





Com os mesmos tons da ideia anterior, desta vez é uma tela forrada com serapilheira (parece-me) e a letra forma-se com botões pretos.



Igual à ideia anterior mas mais colorida



Esta letra deve ser em madeira, no entanto para não estar a mandar fazer ou comprar, penso que se deve conseguir algo do género se for feita em esferovite. 


 Aqui a moldura tem toda a importância no resultado final, a letra sozinha sem a moldura não teria o mesmo impacto. Mas mais uma vez cortar madeira não é para todos... talvez a letra possa ser feita em cartão e forrada com tecido, é uma sugestão...


 
Lembram-se do post que fiz sobre as várias formas de aproveitar as rolhas de cortiça? Pois aqui está mais uma ideia. Adoro!





Muito delicado, deve ficar lindamente num corredor ou num quarto romântico! Conseguirá fazer com um arame fino moldado e pérolas.




Super feminino, todas as meninas gostam de rosa certo?
Uma letra que poderá ser feita em cartão e forrada com lã. Simples e com grande efeito!



Muito divertido! Fico a imaginar isto num quarto de criança ou quarto estudo/brincadeiras, a letra é feita com lápis de cera. E por aí não há restos de lápis para copiar a ideia?




Neste caso é um número, mas poderia ser uma letra, colada sobre um quadro também ele forrado com tecido.





E para o fim fica um passo a passo genial. Não preciso dizer mais nada as imagens explicam tudo. E deste eu gosto mesmo, mesmo.



No final de cada imagem tem o link de origem, muitos deles tem também o passo-a-passo.

E desse lado alguém ficou tentado a experimentar?

13 comentários:

  1. Bem, isto é que é sintonia :)
    Tenho este projecto em mãos... mesmo, mesmo a acabar.
    Um grande beijinho!

    ResponderEliminar
  2. Amei seu blog, já estou seguindo, sempre vi em revistas de decoração e blogs a decoração com letras, estou pensando em fazer uma pro quarto do pequeno, quando fizer posto lá no bloguito.
    Linda inspiração...

    Bjs de luz

    Sabrina

    http://meucantinhorefugiodepaz.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Que estranho, parece que não tenho recebido as actualizações do teu blog.

    Gostei muito da mantinha e da ideia do fio dental para os botões (sabe Deus quantos tive de pregar nas batas do miúdo!).

    Há uma outra técnica para fazer letras muito bonitas: pioneses em tela
    E também esta com bordados e/ou aplicações

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que há algo errado com o blog?

      Olha adorei as ideias que deixaste, especialmente a dos pioneses :)

      Beijinho

      Eliminar
    2. Já vi o que é. No painel do Blogger, não aparece nenhuma imagem junto dos teus posts. Isso faz com que me tenham passado despercebidos, desculpa.

      A ideia dos pioneses também me agrada muito, já me pus a pensar em como poderia aproveitá-la aqui em casa.

      Eliminar
    3. Não percebo porquê sabes, porque a mim acontece-me o mesmo mas só no meu blog , deve ter a ver com alguma definição...

      Eliminar
  4. Adorei todas as ideias e já estou a pensar em fazer algo do gênero para a minha casa :D obrigada pelas excenlentes dicas ;)
    Eu que também tenho um blogue onde exponho as minhas ideias, gostos e vida adoro este tipo de blogues que nos são tão uteis.
    OBRIGADA!!

    beijinho

    ResponderEliminar
  5. Que ideias fantásticas!!! E eu não posso ver estas coisas que me dá logo vontade de as fazer todas. A letra com cordel e a tela com as tachas são as minhas preferidas. Mas quando é que as faço, quando? ...

    http://montradedescontos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Adorei todas as ideias!!!
    Fiquei com vontade de experimentar uma de cada, acreditas?
    O L com lã e flores ficava lindo num M para o quarto da minha princesa!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Deixei-lhe um mimo no meu blog!!
    Beijocas

    ResponderEliminar