segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Como fazer um cabide

a custo zero, pois claro!



Eu tenho em casa muitas plaquinhas destas, são rectangulares, usam-se para dobrar os tecidos, conhecem? eu tenho um monte delas e acabo por usá-las para acender a lareira no Inverno.


Queria fazer um cabide para quarto de menina e resolvi usar usar uma delas

Escolhi um tecido que tinha no meu armário


Passei cola em toda a placa 

Virei a parte que tinha cola contra o tecido e agrafei na parte de trás 

Resolvi usar estes puxadores em madeira que tinha guardados eram de um roupeiro, e não sabia o que fazer com eles, a cor original não era esta, eu pintei com spray branco.



Na parte de trás medi os espaços e aparafusei






E pronto agora é só colocar na parede




16 comentários:

  1. Adorei a ideia, ficou um mimo.
    Parabéns
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá:)

    Ficou muito bonito! Não conheço essas placas mas tiveste uma excelente ideia:)

    Boa semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ficou muito giro :)
    Adorei, e não parece nada complicado!Em tempos fiz um para o quarto da L., bem mais pequenino :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá!!

    Simples e eficaz e claaarooo a custo zero!!!
    Ficou muito bom!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ficou girissimo :) Muito bonito mesmo.
    Eu por acaso também guardei umas madeiras para fazer o mesmo para o meu menino ou para o wc mais pequeno.
    Beijinhos grandes!

    ResponderEliminar
  6. Olá,
    Gostei da ideia e das cores que escolheste para o teu cabide. Estava a pensar aproveitar a tua sugestão - porque tenho restos de tecido e madeira - mas sinceramente não me ocorre como fixá-lo à parede.

    Se for apenas decorativo, acho que aqueles ganchinhos comuns que se usam nos quadros e molduras chegam, mas, se for para usar como cabide, tem de ser algo que suporte pelo menos o peso de uma mala/ casaco. Se não for pedir muito, podes dizer-me como fizeste?

    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este foi o segundo que fiz e foi para oferecer, ainda não o vi colocado na parede. A solução dos ganchinhos dos quadros pode resultar se for para colocar bijuteria ou malas.
      O primeiro que eu fiz foi directamente aparafusado na parede (um parafuso em cada lado, tem só o inconveniente de se ficar a ver a cabeça dos parafusos.
      Se for feito com um pedaço de madeira em vez de platex, eu colocaria ganchos não esses dos quadros mas aqueles em «L»

      Eliminar
  7. o platex não vai aguentar o peso, os puxadores vão começar a
    "vergar" com o peso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não vai porque este é o segundo que faço, o primeiro que fiz está numa sala semi-pública de crianças e continua em condições, convém lembrar que os casacos de crianças não são tão pesados assim...

      Eliminar
  8. OLÁ!
    FICOU O MÁXIMO!VIM CONHECER SEU BLOG ATRAVÉS DO MOSAICO DA RE.
    ESSAS CORES ESTÃO LINDAS!
    BJS!
    KÁREN

    ResponderEliminar
  9. Que cola voce usa?

    http://momentodemimpramim.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu uso cola branca para papel que tenho em casa, mas neste caso e a comprar de propósito deveria ser cola para tecido.

      Eliminar
  10. ficou tão giro adorei, um desabafo estava me a passar nunca mais recebi actualizações do teu blogue resolvi ver se ainda era o mesmo, pois não, passei-me porque que chatice o que tenho estado a perder :(( pronto desabafei beijocas adoro o teu blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh não recebes actualizações? experimenta voltar a adicionar o link do blogue, será que resolve? bjs

      Eliminar