quarta-feira, 4 de julho de 2012

Desafio Remixar: 6 peças 15 conjugações


Esta semana aqui no blog está a ser dedicada ao vestuário, já repararam, não é?
Para a semana voltamos ao registo habitual .


Pois que aqui a Dª Bricolar não gosta só de bricolar, o belo trapinho também é coisa para me alegrar como de resto a quase todas as mulheres.

Já falei por aqui que não percebo muito de moda, termos técnicos então... ui, sou uma leiga, mas por muito distraída que seja sei que uma das tendências deste ano são as chamadas cores "neon" que aqui a casa ainda não chegaram em forma de peça de vestuário, mas sim em acessórios, tenho dois cintos "neon" parece que a colecção não vai ficar pelos que vos tinha mostrado aqui (mea culpa!)

Outra tendência (esta sim agrada-me mais) e já se usou em anos anteriores são as cores como os verdes, azuis, laranjas, rosas assim mais fortes,  eu pelo menos tenho ainda algumas peças (inclusivé cintos e bijuteria) com estas cores mais carregadas, só não se usavam em bloco, como lhe chamam Colourblock, mas agrada-me!

Nestas últimas férias levei menos roupa na mala, e muita dela mais fresca indicada para dias quentes, o tempo esteve mais para o chuvoso por isso fui mesmo obrigada a remixar as poucas peças que levei para tempo mais frio, e foi engraçado porque isso me obrigou a fazer combinações que de outra forma nem me passariam pela cabeça.


Com essa experiência ainda muito presente resolvi repetir mas desta vez de forma intencional, escolhi 6 peças de vestuário e fui vestindo e vendo as conjugações possíveis, não liguem muito às fotos que não tem a melhor qualidade mas foram tiradas pela filhota e a determinada altura ela já estava cansada, tive de lhe prometer um chocolate para ela terminar de clicar, então podem perceber que foi feito à pressa, os acessórios podiam ter sido melhor conjugados mas a paciência de uma piolha de 5 anos não é a mesma de um adulto e foi o que deu para fazer.



São então duas partes de cima uma azul e uma verde, umas calças brancas, uma saia rosa, um vestido tipo túnica azul e branco às riscas e um colete branco comprido.
(estas fotos foram tiradas já depois de ter vestido todas as peças daí o "amassamento" geral)
Só no fim de olhar para as fotos é que reparei que são:
três peças com cores fortes e três com cores neutras.



E as conjugações que surgiram foram estas:  





 Eu adorei a experiência, não sei se deu para reparar mas usei o vestido de todas as formas e feitios (a parte de trás para a frente) e a verdade é mesmo essa, quando estamos limitados conseguimos ser mais criativos. Este é um bom exercício para se ficar a conhecer melhor o nosso guarda-roupa e todas as suas potencialidades.

Já imaginaram bem quantas peças de roupa têm no vosso armário? Quantas possibilidades de conjugações nunca experimentadas podem sair de lá? Será que a maioria de nós precisa mesmo de mais roupa? Ou precisamos remixar e pôr a cabeça a funcionar?


Achei tão interessante que vou lançar um Desafio: "Remixar com 6 peças" 



E desse lado alguém gostou destas conjugações?


E quem quer aceitar o desafio e remixar com 6 peças, não tem que chegar a 15 combinações, dá as que der para fazer, humm, alguém alinha?

20 comentários:

  1. Adorei... que ideia genial.
    Este ano estamos novamente de castino, as férias väo ser passadas por aqui mesmo, por isso näo vou ter de fazer malas.
    Desde que li aqui o posting do "destralho" que quero fazer o mesmo com o meu roupeiro, tenho lá muita coisa que ainda tinha a esperanca de puder voltar a vestir, mas acho que vou tirar definitivamente o cavalinho da chuva. A balanca näo perdoa mas eu näo gosto de passar fome :D
    Gostei deste teu desafio, vou ver se consigo alinhar
    BJ Ana

    ResponderEliminar
  2. Olá

    Gostei muito da 5,8,9,10 e 12. Claro que tem a ver com as minhas tendências mas todos eles estão bem.

    Gostei da sua ideia!
    Beijos
    Um dia feliz

    ResponderEliminar
  3. Realmente...

    Eu não tinha noção da quantidade de conjugações que se podem fazer com tão poucas peças. Foi muito interessante este teu post.

    Eu até alinharia, mas não tenho tempo para isso, mas levei daqui uma certeza, garantidamente tenho roupa a mais...

    Mas tentarei faze-lo no meu dia a dia.

    Beijocas e obrigada pela excelente partilha.

    MJ

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito, parabéns!! Faço sempre essa "ginástica" para combinar o máximo de peças possível mas tu saíste-te lindamente. Gostei dos modelitos, das cores e dos cintos, mas sobretudo da tua criatividade. Clap clap clap =)

    ResponderEliminar
  5. Olá Dona Bricolar :)

    Adorei o post e adorei a sugestão.
    Pena estarmos no inverno aqui no Brasil, e mesmo com as temperaturas mais amenas ainda não dá pra ficar somente com 6 peças.
    Mas adorei a sugestão e é uma ótima maneira de exercitar a criatividade.
    Beijos,

    Deia
    http://umacasinhabranca.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Fogo, parabéns! Adorei! E ainda nos queixamos que temos pouca roupa! Com pouca roupa mas muita criatividade consegue-se 2 semanas de looks! :)

    ResponderEliminar
  7. Olá:)

    Gostei muito destes teus remixes. Parabéns!
    Parabéns também á tua filhota que apesar da pouca idade sabe tirar uma belas fotos. Quase melhor que eu:)

    Vou aproveitar estas tuas dicas e dar uma geral no meu roupeiro. Obrigada!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. such a beautiful post honey
    congratulations =)
    xoxo

    ResponderEliminar
  9. Beeemmmmmmmmm, quanta criatividade e imaginação na conjugação das peças. 6 pecinhas que dão para 15 dias. Isto é que é uma lição de como do pouco se faz muito!
    Gostei muito dos looks.
    Só não me sinto à altura de aceitar o desafio porque ando a atravessar um período complicado e o desafio exige tempo e tripé :P (também não tenho uma fotógrafa de serviço como tu e o marido manda-me dar uma curva nestas coisas).
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Adoro a túnica azul :) e realmente por vezes exageramos na quantidade de roupa que levamos para férias quando podemos conjugar com peças básicas.
    Bela partilha esta :) Quando fizer a mala peço-te 1 ajudinha ;)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  11. grandes aventuras com 6 peças bemmm como isto esta temos que ter muita imaginação lolol beijinhos

    ResponderEliminar
  12. "Tou pá minha bida" :) olha com seis pecinhas apenas se veste uma mulher quase duas semanas...

    Eu tenho mesmo de guardar este post nos meus favoritos :)

    Quanto ao desafio, eu sou muito básica a vestir-me, não sou de grandes enfeites, nem de muitas modificações :(...
    Não vou aderir, mas vou com certeza começar a olhar para o que tenho e inventar mais :)

    bjs

    ResponderEliminar
  13. Que maravilha!!!
    Peças bonitas e simples, com combinações perfeitas.
    Gostei de todas e não consigo escolher a minha preferida.
    Mas olha que´a elegância do modelo também ajuda e muito!!!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  14. Olá linda!
    Como está?

    "Preciso" da sua ajuda urgente, passe no meu blog.

    Beijocas grandes e uma semana muito abençoada.

    ResponderEliminar
  15. que espectáculo. adorei todas as ideias e gostava de conseguir ser assim :) o meu marido ía agradecer na hora de carregar com a mala.

    ResponderEliminar
  16. Olá Bricolar.
    Gostei muito desta ideia.
    As minhas combinações preferidas são o 8, o 9 e o 10. Gosto muito desse teu vestido e das calças brancas.
    Muita imaginação!

    ResponderEliminar
  17. Que máximo!!! Adorei as reviravoltas do vestido e da conjugação das peças. Quando vou de férias também faço o mesmo, "é tudo à grande" chinelos e sandálias, mas não nos podemos esquecer que somos mulheres :)

    Uns trapinhos caem sempre bem!

    Não te digo quando, mas quando tiver mais tempo vou pensar em fazer o mesmo e aceito o teu desafio.
    beijocas


    *** Ah, e é de gabar a paciência da tua filha!! A minha começava logo a soprar....

    ResponderEliminar
  18. Queridas amigas:
    Eu aprendi uma regra básica quanto à minha roupa: quando vou comprar alguma peça, tento sempre ver se o que compro pode combinar com o que já tenho em casa... é preciso saber o que se quer comprar antes de ir às compras... assim evita-se comprar roupa ou acessórios a mais... em casa, tento sempre combinar as peças entre si, cada uma para várias combinações (ou conjuntos) mas há muitos anos que o faço... tendo sempre tido uma casa pequena e pouco espaço, eu e as minhas irmãs aprendemos a fazer isso,jogando sempre com algumas peças básicas que pudessem ser usadas trocando com outras... ou seja,por exemplo, se tivermos uma calça ou uma saia que seja branca, ou preta, ou azul escura... podemos combinar essa calça com uma camisa, ou uma blusa (aquilo que agora se chama Tshirt), e ainda um casaco (seja de tempo mais frio, ou algo mais leve, para meia-época)dentro de uma outra cor que fique bem... podemos também combinar tudo isso com os sapatos ou sandálias, de uma cor e modelo que dê para várias ocasiões diferentes... ou seja, optar por sapatos de modelo clássico... Isto é apenas um pequeno testemunho de alguém cujos pais sempre viveram com algum aperto, mas aproveitando tudo ao máximo, e que me ensinaram a aproveitar o que tinha, o que me era oferecido, e ainda hoje, só não visto o que não me serve ou não me fique bem... marcas caras? nem pensar!Faço o mesmo em relação a compras de supermercado: compro marcas brancas, desde que existem na minha cidade lojas onde os produtos são mais económicos...
    Beijinhos e tudo bom para vocês!

    ResponderEliminar
  19. Uau!!! Fantástico :D Adorei o teu "exercício"!!!!
    Adorava fazer o mesmo, mas infelizmente o tempo livre por cá não tem sido muito e em boa verdade a roupinha de Verão continua ainda guardada a 7 chaves... Quando é que vem o calor????
    Beijinhos e muitos parabéns pelos outfits! Adorei!

    ResponderEliminar
  20. Adorei!!! Um post fantástico que pós o mulherio todo a pensar e a olhar para o seu armário!
    Estou tentada e aceitar o teu desafio, ainda para mais porque estou grávida e não pretendo gastar muito em roupa, então há que aproveitar o que temos e dar asas à imaginação!
    Beijos

    ResponderEliminar