sábado, 30 de junho de 2012

Conforto nos pés com tecnologia?

 Eu tenho dito algumas vezes que se antes usava saltos altíssimos de forma constante e sem nenhuma preocupação com o conforto, agora não é assim, antes de comprar procuro muito e experimento tudo e mais alguma coisa, ainda assim estas são as minhas mais recentes aquisições, algumas ainda tem etiquetas coladas porque não as usei, não é hábito comprar tantas sandálias num único Verão, mas depois de ter destralhado muito e me ter livrado do calçado desconfortável que estava no armário, estava a precisar.

Estas não são aquelas que mais gosto em termos de aspecto, mas são as que me encheram as medidas sem que nenhuma delas tenha sido demasiadamente cara e de forma a privilegiar sempre o conforto em detrimento da beleza.
 

Estou mais consciente também das minhas características físicas, sei por exemplo que devo experimentar sempre os sapatos primeiro no pé direito que é ligeiramente maior que o esquerdo e que é o que me começa a doer primeiro depois de grandes caminhadas, pude constatar isso nestas últimas férias, devo ter cuidado em escolher sandálias em que as tiras sejam largas ou façam um bom acompanhamento do osso que tenho ligeiramente saliente no pé direito também, e sempre que possível tento experimentar os sapatos ao final da tarde que é quando estão mais cansados e conseguir assim ser mais exigente nas minhas escolhas.


 
Tenho o cuidado de verificar se o modelo do sapato não me está a afunilar os dedos na frente para evitar a formação de joanetes e mantenho em mente a velha máxima: "Não são os pés que se tem de adaptar ao sapato, mas é o sapato que tem de estar adaptado ao pé", isto nem sempre é fácil... mas pelo menos o pensamento e a ideia de que deve ser assim eu  tenho presente.

Mas se todas as outras são sandálias normais que cumprem os meus requisitos, estas tem uma particularidade diferente, comprei-as não por serem bonitas (que não são!- mas ainda assim escapam) mas por serem extremamente confortáveis não só na palmilha que é toda muito fofinha como a parte de cima também é toda almofadada, são feitas a partir de fibras vegetais, tendo em conta o conforto e a qualidade o preço pareceu-me simpático e não resisti!


Só depois de chegar a casa comecei a ler a embalagem e... pasmei, li e reli, fiz algumas pesquisas, pois que as ditas segundo o fabricante possuem uma inovadora tecnologia: Infravermelhos que segundo o fabricante combatem o stress, activam a circulação, eliminam toxinas, reduzem o cansaço, ultraconfortáveis, aceleram o metabolismo e auxiliam na renovação celular.


Implantada no calçado, os Infravermelhos Longos na manta Piccadilly activam todos os orgãos do organismo humano, com base no conhecimento da medicina oriental, por meio do calor emitido pela temperatura corporal.

"o Infravermelho Longo. A novidade proporciona imenso bem-estar por auxiliar a circulação sanguínea nos pés, canela e panturrilha, prevenindo doenças, como varizes, inchaços, inflamações e até osteoporose.

'Inserimos uma fibra com platina, alumínio e titânio em baixo da palmilha dos calçados. Por meio do calor do próprio corpo, esta manta emite raios similares irradiados pelo sol que agem na eliminação de toxinas do organismo e aliviam o cansaço nos pés', explica Tibúrcio Grings, diretor de desenvolvimento da marca de calçados Piccadilly.

A manta de Infravermelho Longo também é envolvida com algodão antibacteriano, que diminui o odor dos pés. 'Quanto mais andar com o calçado, mais a pessoa irá descansar, pois seu organismo emitirá mais calor ativando constantemente a ação fibra', afirma o diretor.

Esta tecnologia, que já vem sendo utilizada em outros campos ligados a saúde, principalmente em colchões, pretende seduzir as mulheres na coleção Outono-Inverno 2008. 'O Infravermelho Longo está disponível em oito modelos da linha Voman, mas a Piccadilly já planeja utilizá-lo em todos seus produtos', completa o diretor.
"

Alguma vez eu pensei que existissem sandálias com infravermelhos? e  palmilhas e até colchões? Claro que não!
E ainda encontrei mais informação aqui  e aqui e desse lado já experimentou algo semelhante ou conhecem a marca em questão? Opiniões há?

p.s_ Uma coisa é certa em conforto elas são espectaculares! 

21 comentários:

  1. Eu tenho uns sapatos de inverno dessa marca e gosto imenso, são super confortáveis mas confesso que não reparei se falava em infravermelhos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se todos os sapatos da marca têm, mas pelo menos os Piccadilly "Maxitherapy" têm essa tecnologia sim.

      Eliminar
    2. Fui ver e os meus não dizem "Maxitherapy" mas fiquei fan da marca e nos próximos vou ver se diz e se tem. :-)

      Eliminar
  2. Surpreendeste-me com essa tecnologia nas sandálias... mas sabes que sou um bocado cética quanto a essa funcionalidade.

    De qualquer modo, congratulo-te por escolheres o conforto em 1º lugar. Cada vez ando mais de sabrinas e outras sandálias rasas. Acho-as bonitas, super confortáveis e não quero outra coisa. Faz-me confusão ver aqueles sapatões altíssimos, que tornam o andar estranho e artificial. Não sei como conseguem andar na rua com aquilo, que nem dobra :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu cética também costumo ser e muito, primeiro quando li "infravermelhos" e pensei: isto deve fazer é mal. Depois pesquisei e percebi que afinal os infravermelhos não são mais que o nosso próprio calor em contacto com a tal fibra de alumínio e titânio. Pareceu-me de facto interessante e são as mais confortáveis que experimentei até hoje!

      Em relação às sabrinas gosto tanto de as ver, mas não consigo usar, marcam-me muito o meu ossinho do pé, e também não me sinto muito confortável com sandálias totalmente rasas, prefiro sempre que tenham 2 ou 3 cm de altura.

      Eliminar
  3. Há 2 anos comprei uns botins dessa marca e posso dizer-te que concordo plenamente contigo. São os sapatos mais confortáveis que tenho e consigo andar com eles de manhã até à noite sem aquela sensação de pés maçados. E mais, mesmo após 2 temporadas com bastante (muito mesmo) uso, as palmilhas ainda não perderam o acolchoado característico. Boa compra! Beijo

    ResponderEliminar
  4. Que bom, se é assim vou ficar fã também! Pelo menos é o que dizem quem usa volta a comprar a mesma marca...

    ResponderEliminar
  5. Onde se encontram à venda? Adorei as tuas escolhas - tenho uns pés muito sensíveis e tenho que ser muito cuidadosa com o calçado. É sempre bom saber onde posso encontrar algum calçado bom, barato e bonito! Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu comprei numa loja local (nenhuma marca conhecida...) de onde és? talvez alguém da tua zona saiba onde comprar.

      Eliminar
    2. Moro em Odivelas, mas também vou muito a Braga/Porto. Será que alguém me sabe ajudar?

      Obrigada!

      Eliminar
  6. DEviamos sempre previlegiar a comodidade a beleza...
    Os pés são a base de todo o corpo!
    Bjs e bom fds

    ResponderEliminar
  7. Pés doridos por causa do calçado é das coisas mais horríveis que se pode sentir.
    Eu tento procurar sempre calçado que seja confortável.
    Há calçado que acho lindo, mas sei perfeitamente que não me aguento com ele. Ter só para dizer que tenho ou para andar a desejar tirá-lo dos pés o mais rapidamente possível, também não faz sentido.
    Os saltos que mais se adaptam ao meu pé são a cunha porque sinto o pé todo apoiado (mas também não pode ser exageradamente alta).
    E discordo quando referes que as tuas sandálias não são giras.
    A contar da esqerda para a direita, gosto muito do segundo par e do último.
    Desconhecia essa informação dos infra-vermelhos. Sempre a aprender :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Gosto muito das primeiras ( bejes), já vi que são da SeaSide...sou menina para lá ir buscar umas para mim:)

    Concordo plenamente contigo, conforto acima de tudo!

    bjs

    ResponderEliminar
  9. Nem sabia que tal coisa existia nos sapatos eheh Já fazem tudo mesmo! Muito bem pensado! Adoro o par nº2, os azuis, são lindos lindos, a minha cara ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Não me passava pela cabeça umas sandálias assim, mas realmente se são confortáveis é mesmo o que interessa:) beijinhos boa semana

    ResponderEliminar
  11. Também comprei à pouco um sapato desta mesma linha da Picadilly, e é realmente muito confortável! Parece que massageia enquanto caminhamos! Já quase não quero tirar do pé... É uma compra muito acertada! Beijinhos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo Andressa, quando chego a casa calço sempre uns chinelos, mas o engraçado é que quando ando com essas sandálias até me esqueço de as tirar tal não é o conforto! Recomendo vivamente :)

      Eliminar
  12. Adoro essa marca picadilly. Comprei umas sandálias à 2 verões atrás, e adorei, mas encontrei por acaso. Agora queria comprar sapatos para Inverno e também não sei aonde se compram na area de Lisboa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Lisboa também não sei... talvez apareça alguém que a possa ajudar :)

      Eliminar
  13. Em Mafra há 2 sapatarias que têm, tenho de ir ver os modelitos para o inverno...

    ResponderEliminar