quinta-feira, 17 de maio de 2012

Primeiro

que tudo quero agradecer aos 606 seguidores, a última vez que tinha vindo aqui ainda não eram 600, muito Obrigado, gosto muito!

Estive sem net desde segunda feira, estava com saudades de vir aqui confesso... um malvado vírus atacou o portátil, e de repente deixou de funcionar começou a dar erros, a desligar-se e eu não tive tempo de salvar nada, vi que a coisa estava feia e levei-o a uma loja de informática, ainda suspeitaram que fosse do disco mas depressa se percebeu que eram vírus, tudo teve de ser instalado de novo, entretanto não garantiram que se salvasse alguma coisa, guardo tudo o que é fotos digitais e vídeos da minha filha desde que ela nasceu aqui, eu sempre penso: "um dia tenho de imprimir isto", "um dia tenho de fazer cópias disto e daquilo", mas quê o tempo vai-se passando e nada... eram as fotos das férias, dos aniversários, das festas, do blog tantos projectos e fotos que ainda não publiquei, enfim tantas coisas...

Recebi  o computador agora mesmo, já percebi que afinal se não foi tudo pelo menos grande parte do que tinha  se salvou, ufa que alívio!!! Embora esteja tudo desorganizado e por isso demoro muito mais tempo a encontrar as coisas,  vou ter de organizar tudo novamente, e de me habituar ao novo aspecto de tudo isto. Por exemplo como eu ponho o google como página inicial? Isto está a abrir com o Mozzilla Firefox e eu sou uma naba, não estou habituada e não gosto... entretanto quero adquirir um disco externo para ir guardando as fotos, estou a ponderar um anti-vírus pago para evitar estes stress's, e é isso se tiverem conselhos para me dar nesta área digam-me como fazem para se proteger destes ataques.

É possível que demore mais uns dias a responder a todos os email's...

9 comentários:

  1. Vais ao Tools (ferramentas) Clicas em Internet Options (opções de Internet) e depois digitas o endereço do Google no campo Home Page.

    Bjs

    Mónica

    ResponderEliminar
  2. No Mozzilla Firefox para por o google como pagina inicial vai a Ferramentas, Opções, nos separadores em cima Geral, onde diz pagina inicial escreve www.google.pt , e faz Ok.

    ResponderEliminar
  3. Oi! São coisas que acontecem a toda a gente! Aprendi à primeira. Quanto ao disco externo não compres só um. Convém guardar sempre em dois sítios, sim porque também há acidentes com os discos externos!
    Para colocares a página do google como página principal é muito fácil. Independentemente da página em que entra, vai a Ferramentas, depois a Opções e logo no Geral tens o que te permite fazer a alteração. Bom trabalho! :)

    ResponderEliminar
  4. Bem, já algumas leitoras deixaram a resposta à tua pergunta sobre o Firefox. Quanto às fotos, depois de ter tido o mesmo problema e de ter perdido tudo, acredita que o mais sensato é optares por um disco externo ou por guardá-las numa pen.

    ResponderEliminar
  5. Oiiiii eu sou uma de suas novas seguidoras =)

    Adorei suas dicas...obrigada por compartilhar...

    Beijosss

    Gi

    http://giselecsantos.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Na minha opinião, puseram-te o Mozzilla Firefox porque é mais seguro; também é o que eu utilizo e foi um amigo que me aconselhou, por causa dos vírus.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Parabéns pelos seguidores fazes um excelente trabalho é a recompensa, é muito chato quando ficamos sem computador já tive essa experiência:(( beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  8. Não tens que agardecer! O teu blog é simplesmente fantástico! Quanto ao computador eu descarrego logo as fotos para um disco externo assim como as coisas que considero mais importants! Bjoca*

    ResponderEliminar
  9. Olá minha querida!
    Também tenho tido e até há poucos dias atrás, problemas com os computadores cá em casa, tanto o fixo, como o portátil do meu filho! Felizmente, o meu filhote começou cedo nestas lides de informática, e graças à sua persistência e ajuda de amigos nossos que são considerados os "craques" cá da zona nessa matéria, ele aprendeu muito, e é ele que trata desses assuntos! Um conselho que me foi dado, foi fazer cópias de segurança da informação.. pode ser numa pen (dependendo da capacidade de armazenamento desta, porque há várias escolhas), pode ser em dvd (por causa de fotos, vídeos, etc)... e em disco externo... a propósito, tinhamos alguns, e um deles há poucos dias, foi "pro maneta" como diz o meu filho... também perdemos montes de informação com isso! Mas também fomos aconselhados por um "craque" amigo a dividir o espaço em disco por várias partições, e não por tudo no mesmo sítio do computador... por exemplo, criar uma partição só pras suas coisas de trabalho, Sónia, que tal? pense nisso, aconselhe-se com bons profissionais ou, se tiver gente amiga que entenda disso a sério, veja se não lhe dizem o mesmo que eu... de preferência se também for "craque" em informática"... olhe que este conselho é de amiga, tão desinteressado quanto possível, pois já passei mais que uma vez por situações dessas, sei muito bem o que custa, e a frustração sem medida de perder informação valiosa! Além do mais, também sou crente em Jesus, não desejo a outrem o que não quero e que não gosto para mim!
    Mil beijinhos e votos de muitas bençãos para si e para a sua casa!
    Manuela Helena

    ResponderEliminar