terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

E hoje é O dia...

em que começa a transformação!

A minha casa tem muita madeira de mogno, são 5 portas com vidrinhos, mais 8 normais, mais um corrimão de escada com balaustres de madeira, mais 3 roupeiros... e é um sonho antigo ter portas branquinhas, há anos que visualizo umas lindas portas brancas na minha casa.
Umas vezes mais presente que outras, o desejo sempre se manteve, depois de vários orçamentos (completamente inacessíveis para nós), depois de até ter experimentado colar papel de parede branco num dos roupeiros, e depois de ter metido mãos à obra e ter lixado parte dos balaustres da escada, e depois de conseguir um orçamento decente e ter percebido que se fosse eu a fazer todo este trabalho sozinha iria demorar meses (as madeiras têm de ser lixadas pelo menos 3 vezes, é muita coisa!), depois de tudo isto, hoje os pintores começaram o trabalho.
Em breve estas imagens serão muito mais claras, mais bonitas, mais leves, mais minhas :)

9 comentários:

  1. Estou desejosa para ver o resultado... O meu marido anda a chatear-me há anos para fazer o mesmo e eu não tenho deixado.

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    Eu também adora portas côr casca de ovo, acho que dá um ar mais acolhedor.

    Adorava pintar as minhas portas, mas não tenho marido que embarque nos meus desejos.

    Parabéns pelo objectivo alcançado.

    fico à espera de ver o depois.

    Bjs, MJ

    ResponderEliminar
  3. Estou ansiosa para ver o resultado! De certeza que vão ficar lindas de branco!

    ResponderEliminar
  4. Admiro a tua coragem :) Eu também gostaria de pintar as madeiras das portas e do corrimão, e acabo sempre por desistir da ideia.
    Estou expectante para ver o resultado!

    ResponderEliminar
  5. LM: o marido quer e tu não? Bem que sorte ;)

    Maria João: o meu marido também não está muito entusiasmado, diz que estava muito bem, e tal e tal... mas o facto de eu ter começado a lixar os balaustres e eles terem ficado incabados durante alguns meses e ele ter percebido que dificilmente eu iria conseguir terminar o serviço ajudou muito a que as coisas se resolvessem ;)

    Mami e Carla: também eu, estou desejosa de ver o resultado final :)

    ResponderEliminar
  6. Tenho a certeza que o resultado ficará muito bonito e tu irás ficar com a sensação que mudaste de casa... para melhor :D
    Até os espaços se tornarão maiores.
    Aqui em casa como as paredes são brancas, e as mobilias são maioritariamente brancas também, não me importo de ter as portas em madeira a fazer o seu contraste. Das de outra forma, acho que o meu marido iria ter-me à perna :P
    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Bem... eu se a casa fosse minha já tinha posto mãos à obra! Mas também não tenho tanta madeira como tu,nem vidrinhos, eheh.
    Vai ficar fantástico de certeza.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. A tua casa é um espetáculo :)
    E com essa pintura, que irá uniformizar as madeiras, imgino que irá ficar demais!!! :)
    Aguardo ansiosa :))
    Ehehe imagino tu :))

    ResponderEliminar
  9. Luarte: é exactamente isso que eu já sinto, parece outra casa, o branco tem essa capacidade, está muito mais luminosa, apesar do pó, da confusão dos quartos com as camas completamente amontoadas e os roupeiros vazios, o cheiro a tinta, a sensação é mesmo essa - mudanças, casa nova. Vai saber tão bem arrumar tudo de novo heheh

    Lúcia: pois eu imagino que sim, tu também és toda dada às pinturas ;) se eu estivesse sozinha talvez tivesse iniciado e concluído as pinturas, mas sozinha com a miúda pequena é muito complicado... pensando bem, praticamente tudo o que está cá em casa e que eu pintei, (ou coisas mais demoradas) foi antes de ela nascer!

    Maluxa: Obrigado por também partilhares do meu entusiasmo :)

    ResponderEliminar