quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Ideias para organizar Home office/craft room

Já montei os móveis, não vou mostrar já porque ainda falta muita coisa para arrumar... ainda está tudo muito "a monte" e ia estragar a surpresa! Agora debato-me com a tralha, diz-se que a tralha não se organiza deita-se fora, se calhar é por isso que tenho tido alguma dificuldade.

Uma vez que o espaço ficou dividido a parte do escritório reduziu para metade, menos espaço equivale a menos arrumação de tralha, é certo que ainda cabem mais umas estantes mas eu estou a conter-me para não incluir mais nenhuma estante na próxima lista de compras Ikea, quanto mais estantes mais tralha se acumula, certo? São caixas com muitas cassetes de video, cassetes de música, livros de pautas de música, cadernos, pastas, papelada e mais papelada, o marido não se quer desfazer da maioria das  coisas então a solução é guardar, hei-de achar tempo e paciência para encontrar uma solução! Mesmo assim já me convenci que tenho de encontrar outro espaço para guardar os livros e os instrumentos de música guitarras, trompete, acordeão...  

Enquanto isso já ando a pensar e buscar inspiração para aproveitar melhor as paredes porque tanto no escritório como na sala de costura existe uma parafernália de coisas que é preciso organizar para ter sempre tudo à mão.

Alguma ideias são muito criativas e vou pôr em prática outras não se aplicam mas não deixam de ser boas inspirações, alguns bons exemplos:

 Um simples toalheiro ou suporte faz maravilhas, e estes copos de plástico ficam sempre bem, permitem um acesso fácil às canetas, lápis, etc e libertam espaço na bancada.

A ideia dos cestinhos pendurados com as bobines de fita também é boa




Cestos de metal presos na parede para arrumar tesouras, tintas, lápis, é uma alternativa aos vasos.



Os vasos de cerâmica da linha de cozinhas do Ikea ficam realmente bem em todo o lado, eu usei iguais nesta casa de banho, lembram-se? 

Mas também ficam muito giros numa salinha de costura ou escritório.




Estas placas perfuradas também permitem várias possibilidades de organização e sempre dá para ir mudando as coisas de sítio com a vantagem de não estar sempre a fazer furos nas paredes de cada vez que se pretende alterar a disposição das coisas.



Mais uma vez os cestos metálicos na parede, parece algo confuso, mas é uma imagem bem divertida e alegre
 



Aqui está outra excelente ideia, estas caixinhas com íman pertencem à gama de cozinha devem ficar tão bem no escritório com clips e agrafos como na zona de costura com linhas e alfinetes... 



Dentro do mesmo genero, placas de íman para agarrar as bobines de linha, giro, giro!!



O papel de embrulho é alguma coisa que ocupa sempre algum espaço, os rolos costumam ser altos e nem sempre se encontra um bom sitio para os colocar sem que se amassem, esta é uma boa ideia também, na lateral de um móvel ficam arrumadinhos  sem estorvar.





E por último, gosto muito desta ideia que além de decorativa, deve ser realmente prática e serve de reciclagem, podem aproveitar-se os frasquinhos do doce dos boiões, etc.



Imagens: fonte

7 comentários:

  1. Adorei as imagens! Cada uma é mais bonita que a outra!

    ResponderEliminar
  2. Que belas ideias, dá logo vontade de ir organizar tudo :)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pela partilha. Excelentes formas de arrumar material. Bjnhos :)***

    ResponderEliminar
  4. Como eu gostava de ter um cantinho de costura e ter tudo assim à mão :(
    Estou ansiosa para ver como irá ficar o teu!
    Gosto muito da ideia das placas de íman, ter assim tudo ali juntinho e agarrado, que engraçado!
    O resto acho que o melhor é o que deixa tudo visível e pronto para agarrar, como a primeira fotografia.
    Beijinhos
    Célia

    ResponderEliminar
  5. Estou muitooooooooooooooooooooooooooooooo curiosa :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Adorei. Ideias lindas e muito divertidas!!!

    Fantástico!!!

    Convido-te a visitar o meu blog e a tornaste seguidora.
    Espero por ti...

    http://vidadeprazeres.blogspot.pt/

    C&B (Prazeres da Vida)

    ResponderEliminar