quarta-feira, 23 de maio de 2012

Como organizo a Bijuteria

Tal como na roupa também aqui fiz um destralhamento, retirei tudo o que não uso à excepção de uns anéis de plástico coloridos que acho que a minha filha vai achar piada daqui a mais um tempo.

Tudo o que eram bijuterias com muitos brilhantes, brincos muito grandes e/ou compridos que não me ficam bem, pulseiras rígidas e alguns colares e relógios que não uso, então para quê guardar? e coisas que simplesmente me cansei foram para doação junto com a roupa. Ainda guardei dois ou três colares no móvel da costura para desmanchar e guardar as peças para outras aplicações.

Não faz sentido guardar coisas durante anos que depois nunca usamos, para além de ocuparem espaço, tiram muita visibilidade e fazem perder tempo na hora de escolher quais os acessórios a usar, além de que outras pessoas lhes podem dar melhor uso.

Reduzi assim de três caixas para duas e tudo se vê muito melhor agora.


A organização não teve grande ciência, distribui os brincos e anéis pelos compartimentos nesta lógica:

Brincos
- brincos de prata
- brincos de bolinhas
- brincos com algum brilho
- brincos restantes

Anéis
- anéis de plástico (os tais para a minha filha)
- anéis de metal
- anéis de prata

Os restantes compartimentos foram para relógios, pendentes para fios, alfinetes, pulseiras.





Os colares (mesmo assim fiquei com mais de 30) estão pendurados no interior de uma porta do roupeiro, estão à vista «também são menos agora» não ocupam espaço nas caixas e não se embaraçam tanto, o único senão é só mesmo a "chinfrineira" que fazem a bater na porta de cada vez que se abre e fecha, mas ainda assim é para mim uma boa solução.

16 comentários:

  1. Mas que mulher tão organizada! Precisava de ti em minha casa para me dares umas dicas de organização...eu até tenho as coisas organizadas durante um certo tempo mas depois vira caos! Bjoca*

    ResponderEliminar
  2. Excelente ideia! Assim nada se perde, fica mais fácil de achar e tudo arrumadinho!
    ideiascomsabores.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Olá, já algum tempo que visito o blog, acho fantástico, mas nunca comentei! Os meus parabéns. Achei as caixas de arrumação o máximo, onde posso comprar?
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. humm, boa pergunta, já as tenho à tanto tempo que não me lembro onde foi, mas presumo que tenha sido nas antigas lojas dos 300...

      Eliminar
  4. Pois eu sofro da mesma «chinfrineira»! Acho sem dúvida uma óptima opção.

    Relativamente às sementes de linhaça, li que o problema é começarem a oxidar e a rançar. Dizem, inclusive, que depois de trituradas convém consumi-las entre 3 a 7 dias. Bem, o que é certo é que eu já tenho as minhas à duas semanas e ainda não apresentaram qualquer indicio de oxidação ou ranço (mantenho-as no frigorífico num frasco hermeticamente fechado), de qualquer das formas vou andar atenta - utilizo as da marca cem por cento.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto foi isso que eu li também, mas eu guardava no armário pois diziam que se deviam proteger da luz... Também nunca notei nada, mas agora habituei-me a consumir sem triturar, embora sejam melhor absorvidas pelo organismo assim como tu fazes ;)

      Eliminar
  5. No que toca a bijuteria eu sou uma fanática por brincos. Já anéis não uso. Só uso a minha aliança e outra aliança de ouro com zircónias. Essas não saem do dedo nem para dormir. Mas brincos adoro e não saio à rua sem os colocar. Os meus preferidos são os grandes. Mas tenho de muitos tamanhos, das pequeninas pérolas, ao pendente a bater pelo meio do pescoço.
    Os meus brincos estão num pequenino móvel de madeira com 5 gavetinhas que comprei nos chineses e pintei.
    Alguns colares estão pendurados numa bonequinha que é porta colares e que está em cima da cómoda. Outros estão metidos em saquinhos de organza numa caixinha. Quando preciso vou lá e vejo logo o fio que quero e como estão cada um em seu saquinho não se enrolam uns nos outros.
    As pulseiras também tenho numa caixinha.
    Eu fiquei foi de olho arregalado quando li que tinhas dado uma volta à tua bijuteria e ainda assim ficaste com 30 colares. 30!
    Vou ali contar os meus pares de brincos e já volto. Eu que já acho que tenho muitos, talvez não tenha sequer 30 pares (estarei enganada?). Volto, já :D!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brincos também são a minha peça favorita e os que mais uso são mesmo as bolinhas, eu guardava tudo desde a minha adolescência por isso imagina muita coisa já não se enquadra, enfim sou agora uma menina mais crescida e os gostos vão mudando também...
      Quando contei os colares também me surpreendi e com os cintos ainda mais, os brincos nunca contei, mas experimenta fazer esse exercicio, se calhar vais surpreender-te, guardamos sempre mais do que imaginamos ;) bjs

      Eliminar
    2. Desculpa a demora :P
      Já fiz as contas e a coisa até deu um post!
      Não imaginava, é o que é!
      Obrigada por me teres levado a fazer contas!
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Hummm, as minhas estão em caixas de cartão. Infelizmente as portas do meu roupeiro são de correr. Gostei das "malas" de plástico, está tudo compartimentado . Onde posso comprar uma?
    Bjnhos :)***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já as tenho à imenso tempo e não me recordo onde comprei, mas pode encontrar parecidas procurando caixas de arrumação de ferramentas, há à venda em hiper's e lojas bricolage...
      bjs

      Eliminar
    2. Obrigada pela dica :)

      Eliminar
  7. E eu bem que preciso fazer um destralhamento urgente!! ;) Parabéns pela tua organização :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Eu no meu quarto tenho caixas e caixinhas para tudo. Uma para brincos, outra para anéis, outra para colares e outra e outra e outra.

    Quando é para limpar o pó, ui!!!

    Gostei da dica das caixas e vou aderir.

    Obrigada por mais esta partilha.

    Bjs e bom fds,
    MJ

    ResponderEliminar
  9. Adorei a forma de guardar os colares, tenho mesmo de dar uma volta aos meus...

    ResponderEliminar
  10. Uma ideia económica e original: Reciclei, decorei e pintei umas caixas de ovos e coloquei lá os meus brincos e aneis!
    Os colares tenho numa caixa de madeira que me ofereceram e as pulseiras pendurei-as numa bonequinha tipo "mini-manequim". ;)

    Bjinho
    Lilla

    ResponderEliminar