segunda-feira, 4 de outubro de 2010

As vantagens de uma toalha de mesa


É engraçado como ao longo do tempo os nossos conceitos daquilo que queremos e gostamos se vai alterando (pelo menos falo por mim, e tenho cá a impressão que não devo ser a única!). Dou comigo tantas vezes a apreciar coisas que antes, nem vê-las quanto mais trazê-las para casa...
Uma das coisas que ainda não me tinham convencido na totalidade eram toalhas de plástico, ou porque não encontrava o padrão ideal, ou... nem sei bem porquê mas nunca tive nenhuma ...
Ao fim de 7 anos dona da minha cozinha rendi-me... bem isto não foi fácil, acabou por ser uma consequência natural, e agora pergunto-me: mas porquê esta pequena "embirração" com toalhas de plástico?

Como boa despistada que sou tenho o tampo da mesa estragado, fiz a montagem de uma caixas de madeira -made in IKEA- sem qualquer protecção na mesa, resultado: uma parte do tampo com amoladelas... ainda assim quase nunca colocava toalha na mesa, (a excepção era quando recebíamos visitas) usamos muito individuais laváveis em plástico para fugir às tolhas de pano (é também mais ecológico).

Agora o que me fez mesmo, mesmoooo decidir foi começar a ver ( e ter de lavar) vezes demais mesa e cadeiras por ver as marcas das mãozinhas curiosas e irrequietas da piolha, passar com a mão e sentir tudo peganhento.

Passo a explicar: até aqui ela comia na cadeirinha dela, agora é uma menina grande pois claro, e tem de comer à mesa, eu não exijo que se comporte como um adulto (se calhar devia?!) e vai daí a menina às vezes apanha-me distraída e vá de por a mão no prato e a seguir... vá de esfregar na mesa, na roupa, nas cadeiras... outras vezes ao tentar acertar com o pica* no comer vai metade para fora, estão a ver?

*pica=garfo


Descobri agora que uma toalhinha de plástico facilita muito a rotina cá de casa!


Andava há muito há procura de uma vermelha com pintinhas brancas, como não consegui encontrar veio esta em xadez vermelho/branco.


Preferia que fossem quadradinhos pequeninos... mas não quiz esperar mais ;)


Esta é também diferente das que já conhecia porque é em tecido plastificado, logo muito mais maleável, aliás no avesso vê-se (e sente-se o tecido), o preço também me pareceu muito bom.


(Do lado esquerdo da imagem é o avesso- tecido, e do lado direito é a parte de cima- plastificada)


E existe o mesmo padrão só em tecido anti-nódoas, já ouviram falar? Diz quem percebe que estas toalhas mesmo na versão não plastificada não ganham nódoas!! Sempre a aprender, tenho de testar isso!

Se calhar este tipo de toalhas já é conhecido e eu é que ando distraída será?



Já que estamos na cozinha, aos poucos já mostrei alguns bocadinhos deste tão importante compartimento numa casa, electrodomésticos aqui, e um pedacinho da bancada aqui, um móvel aqui um cantinho aqui
E aqui fica mais um: a janela com as cortinas que EU fiz.



Cor é algo que não falta por aqui...

11 comentários:

  1. A toalha da' um jeitao com criancas, e as cortinas sao LINDAS!!!

    ResponderEliminar
  2. Eu há muito que sou uma rendida às toalhas de plástico. Há lá coisa mais prática? Passa-se com uma pano húmido e já está! Eu utilizo muito a mesa da cozinha para trabalhos e se não fossem as preciosas toalhas de plástico ai onde é que já ia a mesa.
    Ainda por cima hoje em dia há tanta oferta diversificada em padrões que não há como não encontrar um padrão que se goste.
    Por hábito não gosto de comer directamente em cima da toalha de plástico, então uso sempre individuais que não tenham de ser lavados.
    A tua toalha é muito gira e cheia de cor.
    Engraçado, porque também gostava de encontrar uma vermelha às pintinhas como tu :P
    Adoro uma cozinha cheia de cor, logo irremediavelmente gosto da tua cozinha :D
    Beijinhos e um dia feliz

    ResponderEliminar
  3. Eu também já há algum tempo que uso toalhas de plástico e para além de facilitar a limpeza, ajuda a proteger a mesa, que por sinal, também já andou aos caídos! Agora há umas em plástico com motivos giríssimos, e uma também andava à procura de uma com bolinhas, tem graça!! Como não encontrei uso uma com motivos rendilhados branca e em plástico.

    Não há dúvida que uma casa com cor reina a alegria! A tua piolha que o diga.

    Bjnhs

    ResponderEliminar
  4. Olá!!!
    Conheci o seu blog por acaso e gosto de o espreitar.
    Tb m~e rendi às toalhas plastificadas qd o meu filho começou a comer sozinho.
    São super práticas...
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Dá um jeitão, é só passar um pano e está pronta para a próxima refeição.
    Eu já não passo sem a minha.
    Beijinho e boa semana.

    ResponderEliminar
  6. Ainda não me rendi às toalhas de plástico, confesso que não grande fã.
    Adorei os teus cortinados estão muito giros e cheios de cor.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Gostei :) Os cortinados são lindos, cheios de cor :)

    ResponderEliminar
  8. E a sogra não tem mesmo nenhum padrão com bolinhas?
    Eu apaixonei-me por um linóleo às bolinhas mas é caríssimo...

    ResponderEliminar
  9. Oi, lindo te blog. A sempre gostei de toalhas de plastico no dia a dia, e hoje em dia as estampas são bonitas.

    Beijos.

    marciaumdia.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Eu ainda uso toalha de pano, mas a minha mãe sempre usou de plástico, por isso conheço de perto as vantagens. Apenas não encontrei nenhuma que gostasse lol
    *

    ResponderEliminar
  11. Adorei as tuas corinas minha linda...bem coloridas...

    ResponderEliminar