sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Corte de cabelo antes e depois

 Como vos tinha dito a semana passada aqui, estava a pensar cortar o cabelo, pensei ganhei coragem e cortei, a diferença maior de comprimento é mesmo atrás, à frente como está mais comprido até passa despercebido e o mais certo é o homem chegar a casa e nem reparar, digo eu!

Aqui o ANTES:



e o DEPOIS:

Agora acerca da queda de cabelo que vos falei no post anterior,  a cabeleireira disse-me hoje que eu tinha o couro cabeludo muito seco e a descamar, e que isso pode ser a causa da queda, eu pensava que tinha era caspa, afinal não é...  eu tenho usado shampôs ( alguns bem caros) com a promessa que são o melhor que há, nutrem, param a queda e que são muito bons e afinal tenho o couro cabeludo desnutrido! como é possível?

Alguém teve o mesmo problema o que usou?



14 comentários:

  1. Lindo amei!!! Tenho vontade de fazer este corte, só não tive coragem ainda. É quase certo que o "homem!" não vai notar, é capaz de perguntar se tu prendeu o cabelo,kkkk.

    Bom final de semana!
    Bjs Frida Lucia
    http://www.agulhascolhereseafins.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, por acaso o marido reparou, afinal é distraído mas nem tanto, heheh
      bj e bom fim de semana

      Eliminar
  2. O corte de cabelo ficou muito giro. Quando a auto-estima anda pelas ruas da amargura uma ida ao cabeleireiro pode fazer mais de que outra terapia qualquer :)
    Em relação à questão que colocas... bem eu sou uma grandessíssima chata, mas volto a falar-te da minha experiência com os champôs sem sulfatos e parabenos. Antes tinha descamação do couro cabeludo. Aliás, se passasse as unhas no couro cabeludo e depois abanasse o cabelo na zona, o José Cid vinha-me logo cantar um dos seus grandes hits "Cai neve em Nova Iorque", conheces? :P
    Com o uso do novo champô (os resultados vão aparecendo com o tempo) esse problema simplesmente desapareceu. E o certo é que este ano a queda do cabelo também diminuiu bastante. Não sei é se do consumo frequento da gelatina ou se da troca do champô.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Cai neve em Nova Iorque" oh se conheço, comigo é assim também tal e qual ;)
      Tenho mesmo que encontrar esse shampô, aqui não é fácil porque não existem lojas de produtos naturais, a que havia fechou... agora só quando for a uma cidade grande, que vai ser... não sei quando, eheheh
      Obrigado mais uma vez! :)

      Eliminar
  3. Olá.
    Já tive queda de cabelo acentuada e o dermatologista disse-me que o comprimento não interfere, apenas se torna mais fácil de tratar se for para aplicar produtos. Na época, recomendou-me shampoos mt suaves, sem fosfatos, não pintar nem usar secador, ter cuidado com a alimentação (variada) e com o stress e tomei algumas vitaminas. Tb recomendou lavar apenas quando estritamente necessário. Como se resolveu, não precisei de mais nada.
    Boas melhoras. Bjns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado :)
      O que vale é que está a nascer muito cabelo novo, mas de qualquer forma é melhor prevenir...

      Eliminar
  4. Adorei o corte! Foi uma óptima escolha!
    Como disse a Luarte o melhor para esse problema da escamção é mesmo deixar de usar shampoo com sulfatos e afins. No ínicio pode parecer que o cabelo não está a gostar, mas é apenas o couro cabeludo a equilibrar o seu ph. Ao fim de um tempo irás ver uma mudança nítida. Podes encontrar nas lojas que vendem produtos de cabeleireiro.
    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Adorei ficou mesmo bem. O meu também está assim cortado só que o meu é encaracolado por isso o efeito visual é um pouco diferente e estou ansiosa para estica-lo para ver o resultado.
    Em relação ao couro cabelo desnutrido acho que deves procurar produtos específicos e talvez umas ampolas não?
    Bjs
    Betty

    ResponderEliminar
  6. Estás gira pahhh :) Ficou mesmo giro!
    Quanto à queda, não vás na conversa de ampolas e afins!Já tive uma grande queda de cabelo e a dermatologista aconselhou-me o mesmo que ao anónimo aqui de cima!

    bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. olá agora aqui no cantinho, no trabalho não consigo abrir o blog só acompanho o face bem ao que interessa adorei ficou fantástico grande mudança de visual muito giro beijocas boa semana

    ResponderEliminar
  8. boa comentei com a conta do meu marido sou mesmo daaaahhhhhhhhhh beijocas bom fim de semana

    ResponderEliminar
  9. Olá:)

    Ficou giro! Adorei:) Qualquer dia faço o mesmo:):):)
    Quanto ao problema da queda de cabelo também costumo passar pelo mesmo e resolvo o problema com ampolas que compro numa loja de produtos para cabelo. Comigo resulta:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. ficou mto bem, a causa da descamacao é o uso continuado do mesmo shampoo , é preciso trocar dentro da mesma semana, ou seja num dia lava com um e noutro dia troca, a mim sp me aconteceu, mm com kerestase !

    ResponderEliminar
  11. Eu tenho o mesmo problema, uma queda enorme de cabelo e a cabeça cheia de "escamas" e o cabelo a precisar de um corte :)
    Ficou muito bonito, mais leve..

    ResponderEliminar