domingo, 13 de junho de 2010


12 comentários:

  1. Oi, tenho comentado pouco, mas apenas pq tb dei com este cantinho ha pouco tempo.

    Pedis-te opinião e ca vai. Eu por mim que sou Ed. Infancia, nao defendo os extremos. Creio sim q as crianças devem socializar, mas se é possivel ter isso em casa , muito melhor.

    Por mim defendo que quem pode que fique com os filhos ou netos em casa, mas que os estimule, que nao os limite a ficarem em casa a ver tv, a deambular pla casa enqt se trata das coisa, estimulem com coisas, que ajudem nas tarefas, eu sei lá... tanta coisa.

    Que nao fiquem fechados em casa, que saiam, que conheçam outros miudos... outras pessoas.

    Eu se puder fico em casa, senão tenho uma ama de confiança para ficar até cerca de 1 ano, ai sim defendo ir po jardim, mas unica e exclusisavemnte se eu nao pouder ficar em casa.

    Ha miudos tao ou mais desenvilvidos por pais do q por educadoras...


    agora qt a profissao... sim em portugal ainda é mal visto, ja nos EUA é como se normal... mas tu para ai trabalhas a partir de casa o que ja nem deviam olhar-te de lado nem suscitar-te comentarios.

    Sabes que te digo? Caga pa eles :P

    ResponderEliminar
  2. Querida, adorei o seu comentário! Penso igual!!! Eu também sou considerada meio anormal! Gosto de trabalhar em casa e cuidar da minha filha de 3 aninhos,enquanto eu puder e Deus me der condições para educa-la, estarei muito feliz de estar em meu lar! Que se dane todos! Ninguém pagas as minhas contas final no final do mês. Amei o seu blog Parabéns!!!!bjs.

    ResponderEliminar
  3. Cara amiga!!! Concordo contigo em grau, genero e número. Já trabalhei fora, numa profissão super estressante, mas que os de fora, quando a dizia, achavam que eu era uma super mulher e eu não me sentia nada disso. Hoje, somente em casa - e haja trabalho numa casa - sou muitissimo feliz. Gostei da maneira como voce escreve. Parabéns. Acho que as crianças cuidadas pelas mães estão muito melhor, do que ficarem enlatadas em certos jardins de infância.
    um grande abraço de Maria Filomena

    ResponderEliminar
  4. Olá amiga! Concordo plenamente com vc! Tabalhar na gestão de uma casa é um grande trabalho, sim!
    quanto à educação dos filhos, sou favorável ao Homeschooling.
    Sua filha que é feliz por ter uma mãe tão sábia!
    Beijocas.
    Obrigada pelo carimho lá no blog.

    ResponderEliminar
  5. Não podia estar mais de acordo! Um dia, quando tiver um filho, espero ter a possibilidade de fazer o mesmo que tu!
    Mas não percebo a sociedade. À uns anos achava-se que o lugar das mulheres era em casa a cuidar da casa e dos filhos. Agora acha-se que mulher que não trabalha fora de casa é preguiçosa e o que não quer é trabalhar. Eu juro que não consigo perceber como se passou de um extremo a outro em tão pouco tempo.
    As pessoas não podem escolher o que querem para as suas vidas livremente, sem que estejam sempre a ser criticadas?!
    Sabes o que te digo? Continua a ser feliz à tua maneira e não ligues às vozes de burro. A tua filha é uma felizarda.

    Já agora, parabéns pelo blog, sou leitora assídua. Continua assim.
    Beijinhos :-)

    ResponderEliminar
  6. Ena, este post parece a definição da minha vida. Estou em casa desde que a minha filha mais velha nasceu (há seis anos), e logo em seguida tive outro bebé. Adorei (e adoro) ficar com eles, até porque o emprego que tinha na altura não era nada de especial mas também porque teria mais despesa deixando-os no infantário e ir trabalhar - isso para mim não tinha mesmo lógica nenhuma!
    Claro que a maioria das pessoas não entende, acha que somos nós que não queremos trabalhar: "Arranja qualquer coisa para ocupar o teu tempo" e eu respondo O quê? Eu sinto é que não tenho tempo para mais nada. E também já ouvi: "Tadinha, tão mal empregada para estar em casa..."
    É difícil convencer as pessoas que eu adoro a minha situação e que funcionamos bem assim e só com um ordenado.
    Parabéns pelo blog, vou adicioná-lo aos meus favoritos e passar a segui-lo. Beijos, Carla.

    ResponderEliminar
  7. Descobri hoje o seu blog por acaso. Estou à procura de ideias para fazer umas remodelações em casa e vim cá parar :-)
    Mas a verdade é que me deliciei com este post!
    A minha filha tem 5 anos e talvez entre este ano para um ATL a meio tempo.
    Se soubesse o que eu já ouvi por causa disto...
    Porque a menina não socializa, porque está agarrada às saias da mãe e depois vai ser pior, porque está habituada a ter muita atenção...
    Claro que 99% das opiniões são dadas gratuitamente, sem eu ter pedido nada...
    Sou mãe, educo a minha filha, ensino-lhe coisas novas todos os dias, transmito-lhe valores, passeio com ela, brinco, faço a gestão da casa e normalmente chego ao fim do dia de rastos mas FELIZ!
    Já trabalhei fora e posso dizer por experiência própria que se trabalha muito mais em casa. Não existem horas de entrada, de saída, de almoço, nem pausa para o café :-)
    E enervo-me sinceramente quando me dizem "não sei como é que aguentas o dia todo em casa".
    Aguento muito bem! Primeiro porque não passo o dia todo em casa, segundo porque tenho sempre muito que fazer, terceiro porque faço as coisas de coração e o mais importante, porque desempenho a função mais importante de todas que é a der ser MÃE!

    ResponderEliminar
  8. Vim aqui parar por acaso, mas não posso deixar de comentar. Como a compreendo! No meu caso devo dizer que não gosto particularmente de estar em casa. Não gosto do trabalho doméstico e sinto falta de algumas das coisas do trabalho fora de casa, mas não concebo pagar para cuidarem do meu bebé. A minha filha mais velha tem 9 anos e fiquei com ela em casa até aos 17meses. O bebé tem 9 meses e espero ficar pelo menos até aos 2 anos. Muitas felicidades.

    ResponderEliminar
  9. hELLO!

    Eu ainda não tenho filhos... e só posso dizer que te admiro!

    Pessoalmente acho que não é justo para as crianças estarem tano tempo fora...

    E quanto às crianças que estão realmente o "tempo aceite pela sociedade" fora de casa... o que pensarão elas dos pais?

    "aqueles que dão banho, jantar e poem a dormir, e que no dia a seguir as acordam cedo para levar para a cresce outra vês"?

    Beijinho e força aí...

    ResponderEliminar
  10. Minha querida, comigo acontece o mesmo. Sou bacharel em quimica, com 2 cursos de pós graduação e optei por cirar meus 2 filhos. Ninguém entende, me chamam de burra, de estar jogandoa vida fora mas me sinto feliz em ve-los crescendo bem, felizes. Cuido da minha casa, com muito orgulho e ajudo meus filhos no que posso. Ajudo meu marido, que sem precisar pagar alguém para fazer o serviço doméstico, economiza e fica bem mais satisfeito pois tudo é feito com carinho.

    Beijos brasileiros

    Marcella Lobo
    malobo@ajato.com.br

    ResponderEliminar
  11. Obg por partilhares os links lá no blogue. Pois, poderia mesmo ter sido eu a escrever este texto (fora a parte do trabalho entra que tens em casa)... agr vou ler o outro... =)

    ResponderEliminar