quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Sentido de Humor Português


4 comentários:

  1. Vi os dois sites indicados por você e gostei...O vídeo está simplesmente fantástico...
    abraços de Maria Filomena

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Sim, irmã em Cristo!

    Também acho que a forma como foi falado foi pior do que o conteúdo em si. Por isso, escrevi que foi grosseiro "nas atitudes e nas entrelinhas" , foi carregado de um sentido preconceituoso e esteriotipado. E ainda feito por alguém que é bem recebida em todos os sentidos aí em Portugal.

    Sim, as piadas relacionadas aos portugueses existem, e aos montes,são "brincadeiras" que eu particularmente não gosto. São baseadas em um esteriótipo. Praticamente são as mesmas piadas sobre as loiras.

    Já as piadas sobre os brasileiros, por parte dos portugueses também existem, assim como sobre os negros. Estive a andar na Universidade e convivi com muitas!

    As dos brasileiros estão relacionadas aos esteriótipos que se tem: malandros, prostitutas e por aí a fora....

    Embora eu não goste muito das piadas, sei que são comuns, vulgares e aceitáveis por alguns. Ainda assim, considero que a atitude do vídeo foi muito além de uma brincadeira.

    Um grande abraço e obrigada pela visitinha. És muito simpática!
    Ale

    ResponderEliminar
  3. oi amiga misteriosa! apesar denão ter gostado deste negócio de piadas de loiras - vou relevar - eu queria a tua permissão para colocar alumas coisas do teu post , o video e esta piada cdo conectar o note book- vc permite - quero que o povo brasileiro saiba disto!
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Oieee, adorei tua visita , estava sumida, tanto que notaste que já não falo mais só em sucilentas rsss.mas ainda falo e as cultivo, ontem passei o dia arrumando e plantando coisas em meu jardim...
    Sobre Maite , é uma infeliz, coitada , só ter pena de alhuem que ainda sé julga inteligente dpeois disso que fez. Azar dela , menos admiradores aqui e ai, e tb $$$$ , como falaste bem.
    bjs e não suma não, rssss, me visite mais vezes .

    ResponderEliminar